De estilo escandinavo e tropical, apê é realização de sonho para moradores

O projeto do escritório Forma 011 Arquitetura focou em deixar o imóvel confortável e aconchegante como um lar

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h40 - Publicado em 19 dez 2019, 16h23
Divulgação/Casa.com.br

Este apartamento de 180 m², em Pinheiros (São Paulo), também pode ser traduzido como a realização de um sonho antigo de seus moradores.

Com uma reforma completa – do imóvel original restou apenas a estrutura –, o projeto do escritório Forma 011 Arquitetura atendeu à principal demanda dos donos: ter uma casa confortável, com cara de lar, para ficar à vontade e receber os amigos.

Divulgação/Casa.com.br

Enquanto a suíte máster se desenvolveu a partir da ampliação de um dos quartos existente e da área de serviço, banheiro e depósito, a cozinha foi para o andar superior, junto com a sala. Parte do estar, por sua vez, foi transformada no quatro infantil e o outro quarto em closet. 

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

“As cores predominantes no projeto são o cinza, verde e rosado. A madeira está muito presente no piso e nos móveis. Temos também a estrutura de concreto do apartamento que fixou toda a mostra e a escada que também foi feita em concreto”, explicam as arquitetas sobre o décor.

Segundo elas, o título de elemento mais especial do projeto fica para o banho da suíte master, no qual a banheira está integrada, enquanto o chuveiro e o vaso estão, de certa forma, separados. “Gostamos dos acabamentos claros em contraste com o mármore, que o torna atemporal”, contam.

Divulgação/Casa.com.br

Com calmaria e conforto espalhados por todos os ambientes e um estilo que mistura brasilidade e Escandinávia, o apê se tornou, de fato, um lar para quem o vive. Gostou? Então veja mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade