Casa Created with Sketch.

Cozinha de internauta é renovada com ar escandinavo e provençal

O ambiente uniu as duas estéticas em um projeto de soluções diversas

 (Divulgação/Casa.com.br)

Sucesso no Instagram, a cozinha de nossa internauta Daniela Gallinucci, do perfil A Casa do Parque, recebeu uma decoração minimalista de estilo escandinavo e provençal em sua reforma.

A morada de 150 pertence a um “apartamento sem condomínio“, construção comum no ABC paulista. Trata-se de prédios de dois andares, nos quais os do segundo piso são duplos e com cobertura.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Dessa forma, foram divididos 75 m² para cada andar da casa. “As pessoas que compram as coberturas costumam usar essa área para ter uma churrasqueira e secar as roupas, mas nós decidimos construir quase 70% da área, fazendo a cozinha, lavabo e lavanderia”, conta Daniela.

O principal desafio da arquiteta Telma Maranesi, responsável pelo projeto, foi criar estes três ambientes no espaço da cobertura. Ela propôs drywall como solução para o revestimento, enquanto o telhadista sugeriu instalar forro de madeira para que as telhas não ficassem aparentes.

Entre as telhas de tom bege e o forro, foi inserida a manta térmica, criando, assim, um cômodo super elegante e aconchegante.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Outro desafio do projeto foi conseguir reproduzir o estilo provençal dos móveis planejados da cozinha dentro do orçamento disponível. Em vez de pintar a cozinha inteira de laca, a empresa Italo Mobili, responsável pelos móveis planejados, sugeriu fazer toda estrutura e tamponamento da cozinha de MDF, laqueando apenas as portas.

Para garantir que não haveria diferença de cores, por serem materiais diferentes, os donos do imóvel optaram pelo branco – preferência de Daniela desde o início. Com o espaço todo neutro, os pontos de cor ficaram por conta dos acessórios em tons de cobre.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Nosso sonho era ter uma casa aconchegante para ser nosso refúgio, e também ter espaço o bastante para receber sempre nossos familiares e amigos”, conta Daniela. A cozinha atendeu bem às solicitações dos moradores, mas foi apenas um dos lindos ambientes do apartamento.

Confira na galeria abaixo fotos dos demais:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Daniela Gallinucci

    Obrigada pela Reportagem. Amei a seleção das fotos!

    Curtir