Casa Created with Sketch.

Cores suaves e estampas florais compõem o décor desta casa

Localizado em Miami, o imóvel passou por uma reforma, mas manteve as características originais do projeto de estilo mediterrâneo

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Localizada em Venetian Islands, na cidade de Miami, na Flórida, esta casa é o refúgio de férias de uma carioca, que desejava ter muito espaço para receber a família. Ao finalizar a obra de um apartamento no mesmo lugar, a moradora se encantou por esta casa de 300 m², que tem uma bougainville enorme no quintal, e mudou de planos. Chamou a designer de interiores Daniela Saliba e encomendou uma reforma para atualizar os ambientes a seu gosto, mas sem descaracterizar a arquitetura original.

Entre as principais alterações, está a ampliação da suíte master, no andar superior, que avançou até a fachada da frente, criando um pequeno terraço embaixo. Além disso, a lareira foi eliminada e o acesso ao quarto do térreo, que dava para a sala, trocou de lugar e liberou mais espaço de parede, onde foi acomodado o sofá. As janelas também foram trocadas por modelos à prova de furacão. E os banheiros foram completamente renovados. Uma curiosidade: os jardim precisou ser refeito porque um furacão que passou pela região durante a obra, devastou o que já existia lá. 

 

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Apesar de o projeto contemplar essas mudanças, o que charme da casa foi mantido a pedido da moradora. “A primeira coisa que ela pediu para manter foi a bougainville no quintal. No geral, ela pediu para evitar ao máximo descaracterizar o imóvel, que tem, por exemplo, paredes texturizadas, típicas das construções mediterrâneas”, explica Daniela.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

E, quando houve a necessidade de trocar revestimentos, optou-se por algo semelhante. “Em uma das salas, o mármore em tom de bege estava muito desgastado e trocamos por um bem parecido. Já o piso de estilo mexicano da saleta, com lajotas avermelhadas e rejuntes largos, foi preservado, enquanto o piso da cozinha, em tom de cereja vibrante, foi pintado num tom de café”, detalha a designer.

Outro pedido especial foi não ter marcenaria sob medida porque moradora não gosta de casa com jeito de projetada. Ela deixou clara sua preferência por móveis soltos, que considera mais charmosos e despojados.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Na decoração, predominam tons suaves e estampas florais. “Muitos itens vieram do apartamento anterior, que tinha acabado de ficar pronto e também foi assinado por mim”, explica Daniela. Além das peças novas, que foram adquiridas para se adequarem ao layout do novo imóvel, a casa recebeu também inúmeros móveis e obras de arte que a moradora adquiriu ao longo da vida e, por isso, tem grande valor afetivo para ela.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Destaque para as poltronas da sala de estar, que ganharam estofamento novo com tecido floral da marca Designers Guild. Esta, aliás, foi a referência para a paleta de cores do espaço, como a do sofá azul. O papel de parede com estampa de flores gigantes na saleta também chama a atenção e criou um visual impactante e alegre.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

 

Quer ver mais fotos desta casa? Então, navegue pela galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.