Casa Created with Sketch.

Cores de tinta: 30 cores da CASACOR para você se inspirar

Encontre nestes 30 ambientes da CASACOR as cores de tinta perfeitas para renovar o visual e as energias da sua casa

 (Reprodução/Casa.com.br)

Não dá para negar que o minimalismo é talvez a tendência de decoração mais forte da década, mas a gente sabe que quando se trata de levantar o astral da casa, o bom mesmo é encher a decoração de cores.

Um jeito fácil de fazer isso é escolher uma cor de tinta para parede. Elas têm o poder de transformar a decoração com quase nenhuma mão de obra – e o melhor, com custos reduzidos.

Como escolher a melhor cor de tinta?

Antes de tudo, considere qual seu objetivo. Seja para trazer tranquilidade, deixar a casa mais moderna ou somente para renovar os ares, existe definitivamente uma paleta de cores que mais combina com seu objetivo – e com certeza, só de citá-los, algumas tonalidades já surgiram na sua cabeça.

As cores para 2021

Para aqueles que gostam de tendências, outra forma de escolher a cor ideal é através das cores que traduzem o ano de 2021. As duas primeiras são propostas pela Pantone e se chamam Illuminating, um amarelo ensolarado cheio de energia, e Ultimate Gray, um cinza elegante que, quando juntas, criam um equilíbrio perfeito.

A Coral também lançou sua previsão de cor para 2021 e elegeu a Pedra Esculpida como a tonalidade ideal para inspirar um futuro mais tranquilo. Descubra tudo sobre ela aqui.

Não importa o que você quer para sua casa, existe uma cor de tinta perfeita para você. E para te ajudar a escolher, separamos 30 cores da CASACOR para inspirar sua próxima reforma. Confira!

Cores vibrantes

As cores de tinta vibrantes são a escolha certa para quem procura um décor mais jovem, divertido e cheio de vida. Aposte em tons de laranja e verde – mas, se quiser ousar, brinque com uma aquarela de tons primários.

Veja a matéria completa no site da CASACOR!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.