Contemporaneidade e aconchego marcam apartamento de 150 m²

O Studio 19 Arquitetura atendeu às solicitações dos moradores e garantiram ao imóvel amplitude visual e espacial desejada

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h48 - Publicado em 3 out 2019, 15h08
Julia Herman/Divulgação

Para o projeto deste apartamento de 150 m² na Vila Anastácio (São Paulo), o Studio 19 Arquitetura imprimiu um estilo contemporâneo e aconchegante.

Já que os moradores costumam receber muitos convidados, os arquitetos consideraram, também, um amplo espaço e muitos assentos na área social. Inicialmente com três dormitórios – que atendiam a família na época –, o imóvel recebeu mais um, já que o casal deseja ter outro filho.

Julia Herman/Divulgação

Como principais destaques do projeto, os profissionais apontam o painel da TV ripado, que continua como divisória para a sala de jantar e possibilitou a amplitude visual da parede do eletrônico.

Além disso, a planta original deixava a sala muito grande e tornava difícil pensar em uma planta de layout em que a TV não ficasse longe do sofá.

“Com a mudança que propusemos, o sofá ficou em uma posição próxima da TV e sala ficou muito aconchegante. A mesa de jantar, encostada na parede, permite uma circulação ampla entre a cozinha, sala e varanda”, conta a equipe.

Continua após a publicidade

Suíte do casal. Julia Herman/Divulgação

Enquanto o casal possui estilo clean e moderno, as crianças optaram por um estilo jovem e divertido para os respectivos quartos. “No banheiro deles, usamos revestimentos neutros para que eles pudessem ousar nos objetos decorativos”, diz o escritório.

Já no banheiro do casal, um revestimento amadeirado em forma de tijolo com paginação escama de peixe criou o ponto de destaque do ambiente. Enquanto isso, o porcelanato marmorizado no piso e nas outras paredes neutralizou a composição com sofisticação.

Julia Herman/Divulgação

O maior desafio, segundo o escritório, foi definir o layout da sala. Mas, com um projeto bem pensado, foi possível atender todas as necessidades dos moradores e criar ambientes com personalidade e aconchego

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade