Conheça as 12 tendências de cores para o próximo ano, segundo a Valspar

A marca de tintas selecionou não apenas uma, mas 12 tonalidades neutras que apostam para 2020

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h44 - Publicado em 8 nov 2019, 16h13
Divulgação/Casa.com.br

Quando o assunto é a seleção da cor do ano, as marcas de tinta mergulham em um processo que une previsão concreta de tendências e uma percepção mais abstrata dos sinais dos tempos em direção a uma escolha estética. A escolha de cores do ano da Valspar – composta, na verdade, por 12 cores – não é exceção.

As principais opções enfatizam tons sutis e naturais, que evocam a luz e a vida ao ar livre, deixando de lado a extravagância.

“A paleta de cores aceitas como neutras em casa se expandiu”, disse Sue Kim, gerente de marketing de cores da Valspar.

“Essas tonalidades não são apenas habitáveis, mas inspiradoras”. Enquanto Kim classifica o Secluded Garden e Bombay Pink como suas favoritas, confira abaixo os 12 tons de tinta escolhidos pela Valspar para 2020:

Winter Calm

Divulgação/Casa.com.br

Esse tom neutro, “suave e sofisticado”, como Kim explica, tem um toque sutil de lavanda. O Winter Calm pode combinar bem com nuâncias terrosas e naturais para criar um espaço saudável e completamente confortável.

Mint Whisper

Divulgação/Casa.com.br

Já esta é uma tonalidade “delicada, mas vibrante”, segundo Kim. Mint Whisper promove sentimentos de saúde e bem-estar e empresta uma sensação de leveza a espaços pequenos.

Canyon Earth

Divulgação/Casa.com.br

“Inspirado pela argila banhada pelo sol, o Canyon Earth é a definição de elegância rústica”, diz Kim, ao mesmo tempo em que observa suas qualidades desestressantes.

Grey Book

Divulgação/Casa.com.br

Espécie de azul suave que, segundo Kim, é “casual e confortável, como o seu par de jeans favorito”, Gray Brook justapõe-se bem a tons de madeira.

Tempered Sage

Divulgação/Casa.com.br

Uma reinterpretação ensolarada de verde limão, o Tempered Sage trata de “buscar continuamente a saúde não apenas para nós mesmos, mas também para a Mãe Natureza”, diz Kim.

Desert Fortress

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Essa cor arenosa pode ser usada para enfatizar o relaxamento ou como pano de fundo perfeito para decoração de detalhes mais brilhantes.

Secluded Garden

Divulgação/Casa.com.br

Kim enxerga o Secluded Garden como “um tom de joia luxuoso que oferece uma confiança reconfortante”. Ela acha que essa cor é capaz de criar uma sensação clássica do vintage quando combinada com toques de metal.

Bombay Pink

Divulgação/Casa.com.br

Outra cor elegante que combina bem com detalhes metálicos brilhantes, o Bombay Pink é um “tom tátil” que lembra veludo, segundo Kim.

Pale Powder

Divulgação/Casa.com.br

Evocando o artesanato, essa cor quente e neutra daria super certo em uma sala cheia de tons de madeira rústicos.

Utterly Blue

Divulgação/Casa.com.br

De toque calmo e dinâmico em uma sombra náutica, as vibrações oceânicas do Utterly Blue podem transformar um quarto em um mar de tranquilidade que lembra um spa.

Crushed Out

Divulgação/Casa.com.br

Esse “coral suave e silencioso” dá super certo em superfícies off-white, especialmente quando contrastado com verdes, azuis e vermelhos mais altos.

Secret Moss

Divulgação/Casa.com.br

Descrito por Kim como um “cenário perfeito para equilibrar elementos antigos e novos em casa”, Secret Moss reflete nosso desejo de canalizar a natureza em ambientes fechados.

E aí, de qual delas você gostou mais?

Continua após a publicidade

Publicidade