Continua após publicidade

Completamente transformado, apê de 158 m² se torna leve e super funcional

Com tons neutros e décor atemporal, o projeto do escritório Brise Arquitetura integrou as áreas sociais e garantiu maior amplitude às íntimas

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h40 - Publicado em 25 dez 2019, 12h00
(André Nazareth/Divulgação)

Para o projeto deste apartamento de 158 m² no Leblon (Rio de Janeiro), o escritório carioca Brise Arquitetura modernizou o imóvel com o intuito de deixá-lo funcional para os hábitos da família, composta por uma mãe e seu filho de 20 anos, que adora receber os amigos.

(André Nazareth/Divulgação)

As arquitetas Bitty Talbot e Cecilia Teixeira, assim, propuseram intervenção em todos os ambientes. Enquanto a varanda foi integrada à sala, criando um único espaço, a parte íntima do apartamento também foi transformada: a suíte principal foi aumentada, “roubando” um pouco do espaço de um dos quartos. Os outros dois dormitórios originais foram unidos e transformados na suíte do filho.

O resultado? As profissionais transformaram um apartamento de quatro quartos em duas suítes amplas e funcionais.

Continua após a publicidade
(André Nazareth/Divulgação)

Na sala, para atender ao desejo do filho, a moradora concordou em colocar uma grande TV no centro do móvel, desde que ela não comprometesse o layout do ambiente e nem chamasse muita atenção.

Um outro destaque do projeto é o apartamento ser super funcional, sem espaços perdidos, com todos os cômodos amplos e bem aproveitados.

(André Nazareth/Divulgação)

“O ponto alto deste projeto é a praticidade do apartamento. Seguimos à risca o programa de necessidades dos moradores, sempre agregando sugestões. O resultado é uma casa prática com uma decoração clean, mas ao mesmo tempo aconchegante”, contam as arquitetas.

Além de clean, o décor é também leve e atemporal. Com uma paleta de cores neutra, ele abre espaço a itens de tons vibrantes, como quadros e almofadas.

Curtiu o projeto? Então confira mais fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade