Casa Created with Sketch.

Como deixar o layout da casa mais amplo e livre por meio da decoração

Na lista abaixo, mostraremos maneiras simples de maximizar e tornar o layout aberto e espaçoso

 (Marisa Vitale/Casa.com.br)

Você não precisa sair derrubando paredes com a marreta para deixar o layout do seu lar (seja ele casa ou apê) mais livre e solto. As moradas integradas, arrojadas e espaçosas são o desejo da maioria das pessoas e, por meio da decoração, é possível imprimir essa atmosfera no imóvel com algumas dicas. Na lista abaixo, mostraremos maneiras simples de maximizar e tornar o layout aberto e espaçoso.

Menos é mais quando o assunto é parede

 (Melanie Rieders/Casa.com.br)

A máxima de Mies van der Rohe é super aplicável quando você quer dar mais destaque ao layout do que aos itens decorativos. A dica aqui é apostar na parede branca com menos arranjos no décor.

Que tal manter as portas abertas?

 (Melanie Rieders/Casa.com.br)

O simples “abrir de portas” dá uma sensação de amplitude gigante. Se você vive em um imóvel próprio, a dica também é remover portas de áreas de convivência. Isso tira um pouco a sensação claustrofóbica de alguns ambientes.

Boa disposição da mobília

 (Liz Calka/Casa.com.br)

Que tal ajustar os móveis como se seu lar fosse de fato um estúdio todo integrado e aberto? Isso ajudará a criar uma melhor circulação pelos cômodos e dará a sensação de mais conforto e espaço.

Apenas um tapete, por favor!

 (Marisa Vitale/Casa.com.br)

Em espaços integrados, os tapetes são usados para setorizar ambientes. Para maximizar um lar, a dica é fazer o contrário. Assim você dará destaque a uma área e a sensação de amplitude no restante!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s