Casa Created with Sketch.

Como decorar a casa de acordo com o seu signo do zodíaco!

Quer deixar o zodíaco influenciar também o décor de seu lar? Então confere abaixo como!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Se seu lar precisa de uma reforma urgente, mas você não sabe como começar, por que não perguntar aos astros o caminho certo?

Uma vez que entendemos a influência deles para a definição de nossas personalidades, fica fácil decifrar como regeriam a decoração de nossas casas. Seja de fogo, terra, ar ou água, cada signo do zodíaco apresenta características singulares, capazes de serem expressas em diferentes cores, texturas e estilos.

Quando em correspondência com os astros, estes elementos podem construir um lar que lhe trará conforto e sincronia. Para te ajudar a descobrir a configuração do décor que mais combina com o seu signo, confira a lista abaixo:

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Não dá para discordar que um capricorniano que se preze adora uma decoração tradicional, repleta de relógios vintage, sofás de couro e armários de madeira.

Verde militar, azul marinho e marrom são as cores favoritas deste signo, mas vale adicionar flores frescas ou peças de arte brilhantes para garantir que seus quartos não fiquem muito escuros. Outra dica é ter uma área de trabalho com estantes cheias e uma mesa resistente.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Como dono de tudo que é moderno e futurista, a casa do aquariano possui estruturas gráficas fortes e materiais modernos, como vidro e aço.

Pode ser que sua casa não seja a mais aconchegante de todas, mas com certeza será a mais impecavelmente decorada – com a alta arte e pisos de madeira. Faça de uma das paredes uma galeria para exibir sua arte e foque em tons vibrantes como azul, violeta, índigo e salmão.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Piscianos prezam a solidão e se dariam bem com uma sala silenciosa para meditação ou contemplação de música.

Cores serenas do mar, como lilás ou verde, são ótimas para este signo, porque remetem a sua natureza sonhadora e sua conexão com o oceano.

Para uma ainda maior relação com o universo marinho, instale uma fonte ou aquário zen e decore o lar com fibras naturais, como almofadas de seda. Casa, para você, significa um lugar pacífico para se sonhar acordado.

Áries (21 de março a 19 de abril)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Marte ardente rege Áries, então toques vibrantes e quentes de vermelho e rosa são perfeitos para este signo. Evite cores suaves e estimule seu espírito com tons brilhantes, especialmente no escritório, o que o manterá motivado.

Devido a sua natureza altamente intelectual e imaginativa, você precisa de um quarto próprio – deixe seu lado artístico em um estúdio de pintura ou sala de ioga. Decore o lar com lembranças inspiradoras, troféus ou imagens de suas realizações, além de muitas estantes de livros.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para falar de taurinos, precisamos falar, também, de objetos materiais e arte. Estes elementos, para este signo, precisam viver em um espaço confortável, que abrigue o melhor de tudo.

Tapetes persas, pinturas, sofás de couro e fotografias emolduradas com arte são excelentes para preencher o décor. Como sua casa é uma vitrine para seu bom gosto e você gosta de entreter seus convidados com estilo, concentre-se em lugares para relaxar na sala de estar e decore com tons neutros, conhaque e marrom.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

 (Divulgação/Casa.com.br)

O signo de gêmeos, por sua vez, anseia pela variedade e geralmente não consegue se contentar com um estilo específico por muito tempo.

O geminiano adora pinturas, cores e detalhes ecléticos. Paletas de cores incomuns, como laranja e lavanda ou rosa choque, parecem se encaixar em sua casa, mas tente suavizar o décor com apenas algumas peças de destaque, para que não seja muito estimulante. Concentre-se em áreas sociais onde você pode criar um espaço divertido e vibrante.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Orientado pela lua, o canceriano deve pautar sua decoração pela prata, pelo azul pálido e pelos brancos cintilantes.

Cerque-se de objetos sentimentais calmantes, como lembranças, álbuns de família e fotos emolduradas. Você gosta de cozinhar e comer, faça da cozinha o lugar perfeito para você se divertir. Além do ambiente, é possível promover diversão e reunião de amigos em casa com uma mesa de fazenda grande e rústica.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

 (Divulgação/Casa.com.br)

A casa do leonino precisa ser expansiva que nem ele – um castelo de exóticas influências, muita luz natural e cores fortes. Imagine detalhes de ouro, vermelho escuro, turquesa brilhante e marrom arenoso.

Pessoas de Leão adoram grandes reuniões em uma área de jantar formal com porcelana fina. Como signo de fogo, você também deseja uma área de estar convidativa, especialmente se ela tiver lareira e detalhes com estampas de animais.

Além disso, vale inserir pinturas renascentistas ou máscaras cerimoniais africanas, além de fotografias vintage.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

 (Divulgação/Casa.com.br)

O signo que mais tende ao perfeccionismo é Virgem, cuja casa é limpa, ordenada e zen. Isso pode ser visto com mais profundidade na cozinha, que é meticulosamente organizada e deve apresentar cores neutras, como verde escandinavo, cinza ou branco, sem nada decorativo demais.

Não deixe de tentar acessórios como flores frescas, vasos e livros para inserir pontos de cor em toda a casa.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Os librianos são governados por Vênus, o planeta da beleza, e amam uma casa elegante e moderna, cheia de belos objetos.

A escala é o que representa o signo mais artístico do zodíaco e pode ser vista em seu talento para proporções equilibradas e opções de decoração coordenadas, geralmente simétricas.

Vale projetar um closet ou um banheiro em tons pastel e outras cores serenas – o que vai criar uma casa equilibrada e organizada para um signo às vezes propenso a desordem.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Existem dois tipos de Escorpião: aqueles que preferem o branco no branco e, no extremo oposto, aqueles que se deleitam com cores intensas, como vermelho, preto e laranja.

Mas o ideal é encontrar um ambiente feliz e um quarto relaxante, com atenção meticulosa aos detalhes, móveis de alta qualidade e algumas peças ousadas. Como se trata de um signo de água, muitos escorpianos tendem a viver perto dela. Se você vive longe do litoral, simule-a com um aquário ou uma fonte zen.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

 (Divulgação/Casa.com.br)

Como sagitarianos amam os aromas do ar livre, uma ótima ideia é plantar um jardim exuberante. Se você não tiver espaço para isso, traga o espírito do ar livre para um jardim interno, insira velas com cheiro ou tigela de frutas frescas.

Não se esqueça, também, que Sagitário é o signo internacional da viagem, então traga essa sensibilidade global para casa com coleções de todo o mundo, artefatos religiosos ou malas vintage.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s