Clássico e contemporâneo se unem na decoração de apartamento de 480 m²

Apesar de elaborado em um prazo curto, o projeto do arquiteto Alexandre Squassoni atendeu às demandas e expectativas dos clientes

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h49 - Publicado em 23 set 2019, 15h07
Divulgação/Casa.com.br

Para este apartamento no bairro do Panamby (São Paulo),o arquiteto Alexandre Squassoni se deparou com dois desafios: prazo apertado e incompatibilidade de gostos do casal.

Divulgação/Casa.com.br

Determinado o briefing, Alexandre começou a correr contra o tempo. Buscou a neutralidade, uma vez que o cliente solicitou um apartamento bem claro e iluminado, e a encontrou na adaptação do mobiliário e dos acabamentos já existentes. 

“Tivemos apenas três meses para entregar o imóvel. Portanto, as decisões tinham que ser imediatas para que o cronograma fosse concluído perfeitamente sem nenhuma interrupção”, conta o arquiteto.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Algumas interseções entre o casal fizeram a diferença dentro desse projeto. Por exemplo, o piso branco – em comunhão com os tons de cinza – foram o ponto de partida para iniciar a decoração do espaço como um todo. 

O apê também possui algumas peças coringa, como os pufes localizados na sala de estar, que fazem as vezes de mesa de centro e de assento, no caso de alguma festa ou evento com muitos convidados. 

Divulgação/Casa.com.br

Um outro destaque fica para os acabamentos da lareira, que combinam com os demais tons de revestimento e fazem com que ela não se torne um peso no projeto. Pelo contrário: a inserem no contexto da decoração. 

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade