Casa Created with Sketch.

Casa propõe estilo de vida simples e conexão com a natureza circundante

Projetada pelo arquiteto Junior Piacesi, a Casa Branca conta com iluminação natural, aberturas ao exterior e integração ao entorno

 (Jomar Bragança/Divulgação)

O arquiteto Junior Piacesi é a mente por trás do projeto da Casa Branca. Com 440 m² distribuídos em uma atmosfera campestre, o lar traz aos moradores um estilo de vida de simplicidade.

O projeto se inicia a partir do desenvolvimento de uma caixa de pedra independente do volume da casa onde se localiza o banheiro, partindo da premissa de qualificar este ambiente de permanência transitória a partir da abertura de um local que abre espaço para novas sensações do usuário.

 (Jomar Bragança/Divulgação)

Este espaço conta com uma iluminação natural, que vem do teto de vidro, possibilitando a entrada de luz do sol durante o dia e da luz da lua no período noturno.

Abaixo da bancada, ainda, há a presença de um rasgo ao pé da parede, que permite a visualização do espaço externo sem a perda de privacidade do ambiente. Somadas, estas características trazem uma diferenciação do conceito de banheiro, aproximando-o de ser um espaço mais integrado com seu entorno.

 (Jomar Bragança/Divulgação)

Em meio à vegetação, a Casa Branca é um “abraço ao entorno existente”, como classifica Piacesi. Enquanto árvores frondosas enquadram o pôr do sol, que pode ser visto da sala e da cozinha, a casa aberta respira a natureza circundante.

Invoca, assim, aspectos de leveza, trazendo a natureza para dentro da casa e o morador para dentro de si.

 (Jomar Bragança/Divulgação)

“Ela convida para ficar. Mistura calma com alma como a nos dizer: vem! O tempo de dentro é leve, levíssimo. Acolhe e deixa vagar, prazeroso, o olhar. É a casa que chama e, em mim, desperta o que sinto que sei: meu lugar no mundo é aqui”, poetiza o arquiteto sobre o projeto.

Confira na galeria abaixo mais fotos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s