Brises de madeira dividem espaços e aquece o estilo industrial de apê

A casa do arquiteto Rodrigo Barbosa pode até ser na praia mas é cosmopolita e de estilo industrial!

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h34 - Publicado em 14 fev 2020, 15h55
MCA Estúdio/Casa.com.br

Quem disse que casa na praia tem que ter teto de palha e conchinhas na parede? Rodrigo Barbosa é um arquiteto nascido em Minas, mas já carioca de coração, e escolheu a Lagoa como morada no Rio. Para o seu próprio apartamento, ele optou por uma decoração com estilo urbano, cosmopolita e sóbrio.

MCA Estúdio/Casa.com.br

A inspiração veio da alma cosmopolita do morador. Rodrigo possui escritórios Rio de Janeiro e em São Paulo e projetos em cidades como Londres, Dubai e Miami. Por isso, o apartamento é cheio de referências e peças que carregam memória afetiva.

O tecido floral, por exemplo, pertencia a um restaurante no exterior, mas acabou na parede de sala de TV. “Tem muita brincadeira nesse apartamento. Como é meu, eu pude viajar na maionese”, brinca o arquiteto.

MCA Estúdio/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A paleta de cores puxa para o industrial, com tons mais escuros de azul, cimento e madeira ebanizada. Outro destaque do apê é a marcenaria. Os brises, que servem de divisórias, ajudam a aquecer o ambiente, contrapondo-se ao concreto frio. No mobiliário, o estilo contemporâneo predomina.

MCA Estúdio/Casa.com.br

E não é tudo. O local, além de casa, também é o escritório em que Rodrigo trabalha com sua equipe, então cada parte dos 200 m² é muito bem ocupada e aproveitada.

Confira mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade