Casa Created with Sketch.

Brisa do mar inspira decoração de apartamento em Florianópolis

Assinado pela arquiteta Ana Granzoto, o projeto prioriza o layout simples e móveis sofisticados!

 (Mariana Boro/Casa.com.br)

A praia e a poesia transbordam neste projeto em Florianópolis. O casal buscava um apartamento que fosse próximo do mar, mas também próximo da vida noturna da cidade, já que possuem dois filhos adolescentes. Tudo começou com uma imagem enviada à arquiteta Ana Granzoto: um pescador na beira mar em um dia de vento, com muitas ondas. Aquela paisagem encantou os clientes, que encaminharam a foto com a seguinte frase disparada pelo pescador, ‘o vendo bordou o mar’. Nasceu assim o conceito do projeto.

 (Mariana Boro/Casa.com.br)

Com 136 m², localizado na badalada praia de Jurerê Internacional, o apartamento prioriza a leveza, tanto no layout quanto nos materiais. São poucos móveis e foram mínimas as mudanças na planta original. A prioridade foi para a madeira e outros materiais naturais, como carvalho, palha e o linho, todos em tons mais claros.

 (Mariana Boro/Casa.com.br)

Para trazer a atmosfera da praia para o interior, a arquiteta acrescentou toques de verde e azul em cada cômodo, com destaque para o sofá da sala. “Para chegarmos ao mar, ao bordado, olhamos primeiro, bem de cima, aquele verde das profundezas e escolhemos um sofá verde intenso em combinação com um painel de carvalho natural, remetendo ao revestimento das embarcações”. Nos quartos, a referência às águas é dada no azul claro do guarda-roupas, enquanto na cozinha, ele aparece nos azulejos da parede.

 (Mariana Boro/Casa.com.br)

É claro que não seria praia se não tivesse o Sol. Então o projeto aproveita o máximo da luz natural, que valoriza as cores e texturas da decoração. Para a noite, luminárias em locais estratégicos propiciam uma atmosfera aconchegante e acolhedora.

Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s