Base neutra é usada em apê para compôr décor cheio de arte e de design

Com uma base branca e neutra, o apê permite à moradora – adepta das artes plásticas – expressar sua personalidade da forma que deseja

Por Yara Guerra Atualizado em 20 jan 2021, 16h42 - Publicado em 7 fev 2020, 11h38
Gisele Rampazzo/Divulgação

Pensado para uma publicitária, que decidiu morar sozinha, esse apê de 135 m² contemplou um projeto com design minimalista cheio de personalidade e arte.

Adepta às artes plásticas, Célia – a moradora – sempre optou pelos materiais naturais e com design.

Gisele Rampazzo/Divulgação

Entre as mudanças estruturais que o Estúdio 035 propôs – escritório responsável pelo projeto –, destaca-se a integração da cozinha com a sala de estar e jantar, a fim de ampliar o imóvel e promover a interação entre a moradora e seus convidados.

Essa medida acabou sendo, também, o maior desafio . Um dos problemas era o quadro elétrico presente na viga, que delimitava os dois ambientes e abastecia o apartamento.  

Gisele Rampazzo/Divulgação
Continua após a publicidade

Na sala, optou-se por manter o mobiliário existente, cujo estilo era mais vintage e o desenho mais simples e reto. Já para o banheiro, foram adotados tons neutros para evocar uma sensação de tranquilidade.

Gisele Rampazzo/Divulgação

“O estilo do projeto é minimalista com uma base branca e poucos elementos para compor todo o conjunto”, diz o estúdio. “A marcenaria segue a mesma linha através dos traços retos e simples, mantendo a elegância com os materiais utilizados”.

Esta base branca é a chave deste projeto, pois traz um ar de galeria e é pontuada pelo mobiliário pelas cores do décor. Assim, com a base neutra, a moradora, adepta às artes plásticas, poderá aos poucos ir adicionando sua personalidade.

Curtiu o projeto? Então confira abaixo mais fotos:

Continua após a publicidade

Publicidade