Atmosfera sóbria e elegante marca apartamento paulista de 250 m²

O projeto, da arquiteta Flavia Campos, focou em criar um espaço social onde o morador pudesse receber suas visitas

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h42 - Publicado em 20 nov 2019, 17h00
João Paulo Oliveira/Divulgação

Para este apartamento de 250 m² no bairro do Panamby, em São Paulo, a arquiteta Flavia Campos buscou criar uma atmosfera sóbria e elegante com toques contemporâneos.

Como ponto de partida, o piano foi colocado em um local central da sala. Herança de família, a peça tem muita história e apreço do morador.

João Paulo Oliveira/Divulgação

A principal solicitação do residente era ter um espaço especial para receber os amigos. “Para isso, criamos o espaço gourmet na sala estar, que será um cantinho para receber e curtir bons momentos. Assim, o ambiente social fica bastante integrado, possibilitando o uso do espaço social de forma fluida”, conta Flavia.

Continua após a publicidade

Para o décor, todas as peças foram escolhidas com muito cuidado para que falsassem por si só. Móveis e peças assinadas por profissionais como Jader Almeida e Rejane Carvalho Leite ocupam os espaços, trazendo uma identidade contemporânea e minimalista.

João Paulo Oliveira/Divulgação

Como principal desafio, a arquiteta cita a tentativa de deixar o espaço leve e fluido, mesmo com uma peça grande e pesada que é o piano. “Ele exerce muita força no apartamento, por ser grande e preto. Foi desafiador equilibrar todo o espaço tendo ele como ponto central, diz.

Já em termos de iluminação, Flavia optou por incluir peças especiais de design, como a arandela e o abajur de piso. Na galeria abaixo, você pode conferir mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade