Casa Created with Sketch.

Árvore de Natal do Ibirapuera é inaugurada e promete show de luzes inédito

Aberta ao público no último dia 30, a tradicional instalação no parque vai substituir, neste ano, lâmpadas por projeções luminosas

 (Rivaldo Gomes/Divulgação)

Inaugurada às 20h do dia 30 de novembro, a icônica árvore de Natal do Parque Ibirapuera promete novidades para este ano. Uma delas, por exemplo, é a substituição das lâmpadas que a compõem por projeções de luz, partindo de três pontos de dentro do parque paulista.

Segundo Luciano Alves de Sá, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil – uma das parceiras da Prefeitura de São Paulo –, a ideia é promover momentos de união e celebração.

“Para sustentação, a árvore conta com 70 toneladas de estrutura tubular e 90 toneladas das caixas d’água. Outro destaque é a presença de 170 funcionários diretos e indiretos na equipe de montagem”, conta o gerente.

 (Felipe Rau/Divulgação)

Durante a inauguração, os transeuntes puderam apreciar o show da cantora Paula Lima, a chegada do Papai Noel em uma caravana de caminhões iluminada e a apresentação de um coral de dentro da atração.

Para quem perdeu a oportunidade, não se preocupe: este mesmo coral volta a se apresentar no espaço nos dias 7 e 14, das 19h às 19h15 e das 20h30 às 20h45.

 (Rivaldo Gomes/Divulgação)

Já o show de luzes terá duração diária de 20 minutos, funcionando a partir de jatos de água que criam uma “cortina” e recebe um jogo de imagens e trilhas sonoras. Deficientes físicos também serão inclusos no evento, com uma área reservada com autodescrição e tradução da linguagem de libras.

As caravanas iluminadas, por sua vez, circularão pela cidade. Compostos por oito caminhões de 13 metros cada, os veículos contam com 3.750 garrafas PET iluminadas por mangueiras de LED.

 (Rivaldo Gomes/Divulgação)

De acordo com a Prefeitura, a árvore tem 42 metros de altura e 13,3 metros de diâmetro, enquanto a estrela do topo conta com 7 metros de altura. A instalação expõe, também, 21 laços vermelhos revestidos por veludo como decoração.

A estrutura, assim, diminuiu em relação ao ano passado – em 2018, contava com 43 metros de altura, 15,5 metros de diâmetro e 250 enfeites, entre lâmpadas, cristais em formato de flocos de neve e bolas com símbolos natalinos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s