Apê moderno e atemporal acomoda várias funções em um só ambiente

Além dos espaços multifuncionais, o imóvel ganhou também um décor neutro que lhe permite estar em alta independente do tempo

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h50 - Publicado em 16 set 2019, 17h43
Luiz Franco/Divulgação

Para este apartamento em Santana (São Paulo), a arquiteta Suellen Figueiredo elaborou um projeto pautado pelo aproveitamento de espaços.

Para tanto, sugeriu a retirada das portas da varanda e das paredes que a dividiam da sala, além da integração e da dupla função dos ambientes.

Luiz Franco/Divulgação

Os principais destaques do projeto ficam para os espaços multifuncionais – enquanto a varanda integrada com churrasqueira vira sala de jantar, o living pode se tornar uma academia.

Continua após a publicidade

Além da funcionalidade, os ambientes chamam atenção pelo seu décor, em tons e materiais neutros, que variam entre branco, cinza e amadeirado freijó. Esta escolha foi a responsável pela contemporaneidade a atemporalidade do apartamento.

Luiz Franco/Divulgação

As janelas que envolvem todo o apê garantem iluminação natural e ventilação cruzada. Mesmo quando estão fechadas, elas permitem o uso da churrasqueira – uma vez que ela possui um sistema individual de exaustão, que renova o ar do ambiente.

Confira na galeria abaixo mais fotos e informações do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade