Apartamento pequeno: uma função para cada pedacinho dos 80 m²

Os arquitetos do SG Arquitetura, responsáveis pelo projeto, também escolheram móveis multiuso e que, visualmente, ajudassem a unir espaços

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h41 - Publicado em 5 dez 2019, 19h54
Divulgação/Casa.com.br

Com assinatura dos arquitetos Eduardo SpinazzolaChico Gitahy, do escritório SG Arquitetura, o projeto deste apartamento permitiu maior integração e funcionalidade dos ambientes por meio de uma circulação fluida e uma iluminação natural generosa.

O imóvel, que se localiza no bairro do Brooklin (São Paulo), mede 80 m². Com as mudanças sugeridas pelos profissionais, as áreas sociais foram integradas a partir da demolição de paredes e as esquadrias – que fragmentavam o espaço – foram removidas.

Divulgação/Casa.com.br

“Criada essa espacialidade, inserimos novos elementos de composição, como os móveis de aço que são usados em ambos os lados, em ‘frente e verso’, ou os de madeira, que por meio das suas linhas horizontais interligam visualmente os ambientes”, contam os arquitetos.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Outro artifício utilizado foi invadir o vazio da escada com os armários, ganhando área e também formando elementos suspensos e esteticamente curiosos.

Para o décor, foi escolhida uma paleta de cores que combina tons naturais – como o da madeira – com cores mais fortes, como o amarelo e o azul.

Gostou? Então confira mais detalhes do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade