Casa Created with Sketch.

Apartamento na cobertura com muita madeira e cimento queimado

Parceria dos escritórios Plure Arquitetura e Rocco Arquitetos, o dúplex tem as áreas de convivência todas integradas no andar de cima

 (Divulgação/Casa.com.br)

A reforma desta cobertura de 620 m² no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, teve como principal objetivo criar espaços para serem desfrutados pelo casal de moradores e seus três filhos.

Resultado de uma parceria entre os escritórios Plure Arquitetura e Rocco Arquitetos, o projeto destinou ao primeiro andar toda a infra-estrutura para a família – com cozinha, copa, sala e quartos –, enquanto ao andar superior coube receber a sala de jantar, churrasqueira e piscina para acolher as visitas.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Partindo do piso travertino já existente, os profissionais apostaram na combinação com madeira escura para trazer aconchego ao amplo ambiente.

“A marcenaria ainda resolveu diversas questões, como a separação da copa por uma porta de correr camuflada ao painel da sala e prateleiras próximas ao teto que escondem o ar-condicionado e dão uma altura mais humana aos painéis”, explica o arquiteto Kanô Ferreira. A mesma madeira aparece na cabeceira ripada do quarto de casal e no nicho de jogos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A fim de realçar este mix de madeira, tons de cinza e travertino, as áreas de estar foram pontuadas pelo laranja. “Os moradores sempre tiveram muito bom gosto, então, não tivemos que convencê-los de nada na escolha do mobiliário. Eles já tinham alguns sofás muito bonitos e adquiriram outras peças de design brasileiro, como as banquetas Girafa, assinadas pela Lina Bo Bardi”, diz Kanô.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já no andar superior, a área da churrasqueira foi pensada em um espaço de integração, em que os adultos podem descansar enquanto as crianças brincam na piscina.

Confira mais fotos e detalhes do projeto na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s