Casa Created with Sketch.

Apartamento em São Bernardo é moderno e descolado como seus donos

A arquiteta Paula Carvalho propôs algumas mudanças estruturais que, aliadas ao projeto decorativo, garantiram um ar contemporâneo à morada

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para este apartamento de 107 m² em São Bernardo do Campo (São Paulo), a arquiteta Paula Carvalho pensou em um décor que combinasse com a natureza dos moradores: super descolados e que adoram festas.

Paula propôs, dessa forma, o foco em soluções na área social para receber convidados e um estilo contemporâneo aliado ao moderno.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“Uma mudança bem atípica no apartamento foi a mudança do corredor para a área a intima dos quartos com o terceiro quarto”, diz Paula. “Esta área foi completamente isolada, voltando sua entrada para o lado oposto do lavabo, criando assim uma sala íntima/office”.

Já que estes dois ambientes foram integrados, optou-se para a redução do office para a ampliação da área de serviço. Uma outra mudança simples – mas que fez a diferença para os moradores – foi a inversão da porta de entrada da suíte para a parede perpendicular, resultando assim em um aproveitamento melhor de armários.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A sala é o grande destaque do projeto, uma vez que lá a arquiteta conseguiu inverter a posição da TV. Esse processo permitiu a quem estiver na área da churrasqueira enxergar, também, o aparelho eletrônico.

“Na área da sacada, o cliente optou pela utilização de churrasqueira elétrica. Consequentemente, tivemos que fazer uma pia com um desnível elevado para que a mesma ficasse em uma altura boa para utilização. Quando não é utilizada, ela é guardada na área de serviço, deixando a bancada livre para outro uso”, diz Paula.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A decoração, por sua vez, apresenta predominância do bege, do cinza e do marrom – tanto em moveis e paredes, como em acessórios. Abaixo, é possível conferir mais fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s