Apartamento de 70 m² transborda charme e delicadeza

Localizado em Perdizes, o apartamento pertence a um jovem casal, que buscava beleza e praticidade

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 16 jan 2020, 12h57
Gisele Rampazzo/Casa.com.br

Este charmoso apartamento pertence a um jovem casal sem filhos, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Assim, como boa parte dos imóveis na capital paulista, trata-se de uma residência compacta, de 70 m². Isso não significa, porém, que a decoração seria menos linda!

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

O escritório TT Interiores foi chamado para reformar o local, deixando-o prático – afinal, a rotina na cidade grande é exigente e acelerada – e bem iluminado e espaçoso, para ser refúgio da correria. Nesse caso, não foram feitas mudanças estruturais na planta original.

Gisele Rampazzo/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A delicadeza transparece em cada cômodo. Uma paleta de tonalidades branca, esverdeada, com tons amadeirados e toques de rosa nos objetos traz uma atmosfera super aconchegante e valoriza a iluminação natural, por serem cores claras.

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

As plantinhas espalhadas pelos ambientes são excelentes para darem vida aos espaços, um contraponto muito necessário à selva de pedra do exterior. Para os móveis, a escolha foi a mistura do retrô com o contemporâneo, sendo a madeira o material predominante.

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

Para atender o requisito da praticidade, os revestimentos escolhidos foram porcelanato e vinílico, ambos de fácil manutenção e boa durabilidade. Um destaque final é a varanda, toda coberta por ladrilhos (tanto no piso quanto na parede), o que dá uma sensação de continuidade com a sala e, portanto, amplia o ambiente.

Continua após a publicidade

Publicidade