Casa Created with Sketch.

Apartamento combina sofisticação, estilo e conforto em 47 m²

Projetado pela arquiteta Amanda Mello, o imóvel contou com um décor leve e funcional, como buscam os jovens de hoje em dia

 (Divulgação/Casa.com.br)

Morar em grandes centros urbanos tem sido um desafio para os jovens, obrigando-os a mudarem suas prioridades e estilos de vida. Porque a modernidade é imediatista e pede por uma vida mais prática, por exemplo, imóveis menores e bem localizados têm se tornado os queridinhos da vez.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Este studio, localizado em Curitiba (Paraná) e projetado pela arquiteta Amanda Mello, segue esse conceito contemporâneo e une funcionalidade e personalidade em seu interior.

Com apenas 47m², o espaço conta com a integração dos ambientes e uso de tons claros para compor um projeto harmônico, que mescla elegância e conforto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Por se tratar de um apartamento pequeno, a solução encontrada para que houvesse maior aproveitamento das áreas foi criar divisões com o próprio mobiliário, que trouxe maior dinamismo e fluidez na integração dos espaços.

O destaque do projeto fica para a estante com nichos, que além de oferecer armazenamento e funcionar como item decorativo, também serve como uma divisória entre o living e o quarto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O décor, por sua vez, contempla o rosa caro, que contrasta com o efeito de cimento queimado do piso e ajuda a criar uma maior leveza.

Enquanto isso, o tom mais sério fica por conta da seleção das obras de arte do artista André Mendes, usadas na a sala e no quarto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já falando em iluminação, o uso de plafons rebatedores proporciona uma luz mais quente e garante um ar mais intimista e aconchegante.

Na cozinha, por outro lado, a arquiteta optou por uma iluminação geral mais forte e pendentes com luz focal sob a mesa.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s