Casa Created with Sketch.

Antiga morada de Victor Brecheret se transforma no lar de Guilherme Torres

O arquiteto paraense adquiriu a residência nos Jardins que pertencia ao escultor e a reformou para ser sua morada e escritório

Edificação original dos anos 1940, esta casa nos Jardins pertenceu ao importante escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret, o homem detrás de muitas referências na capital paulista.

No entanto, por décadas após a sua morte, o espaço passou a servir como depósito de sua coleção. Foi quando o arquiteto Guilherme Torres se atraiu pela casa de 130 m², e pela localização privilegiada no bairro charmoso de São Paulo, decidindo adquiri-la e planejar, ele mesmo, a sua reforma. 

 (MCA Estúdio/Divulgação)

O principal objetivo do projeto era modernizar o espaço, refletindo a linguagem contemporânea do novo residente. Se, por um lado, a planta baixa não sofreu grandes mudanças, por outro, todas as paredes foram pintadas – algumas de branco, enquanto outras receberam um revestimento que lembra cimento queimado.

 (MCA Estúdio/Divulgação)

Um simples olhar para o arquiteto explica o décor escolhido para o imóvel. Amante da arte de rua, música eletrônica e de criar novas tatuagens para si mesmo, Torres estabelece este caldeirão de referências em sua casa para receber seus clientes e amigos.

Confira na galeria abaixo outras fotos e informações do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s