Antes e depois: cozinha fica mais iluminada e moderna após reforma

Os arquitetos Ana Brito e Walter Mendonça assinam a reforma do ambiente de 11 m², priorizando a iluminação e modernização da cozinha!

Por Ana Carolina Harada 9 mar 2020, 16h57
Gisele Rampazzo/Casa.com.br

Quem nunca sonhou em ter uma cozinha daquelas de revista? Foi exatamente essa reforma dos sonhos realizada na cozinha deste apartamento na Vila da Saúde. Com 11 m², o projeto deu um visual completamente diferente ao cômodo, digno de Cinderela. As “fadas madrinhas” responsáveis pela transformação foram os arquitetos Ana Brito e Walter Mendonça, do escritório Arquiteto em Casa.

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

O principal norteador da obra foi incluir revestimentos mais claros e elegantes, que pudessem refletir a luz e tornar o local mais claro, com a sensação de amplitude. Os materiais escolhidos foram porcelanato no tom a cimento queimado, quartzo e bastantes tintas brancas e off white.

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

Um desafio dos profissionais foi a instalação da iluminação. Não havia rebaixo de teto e qualquer forro diminuiria significativamente a altura do pé direito. A solução criativa foi iluminar os próprios armários com fitas de led.

Continua após a publicidade

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

Dentre os pedidos específicos dos moradores estavam: manter o escorredor de louças no armário superior, resolver o cheiro de fritura, colocação de um forno elétrico e uma bancada de trabalho espaçosa. Todas essas demandas foram atendidas, incluindo a colocação de uma coifa e uma “torre” de eletrodomésticos com forno e geladeira.

Gisele Rampazzo/Casa.com.br

O cooktop foi fundamental para que o balcão pudesse ficar amplo. Essa paleta de cores neutras dá um estilo mais atemporal para a cozinha, mas elementos mais dinâmicos, como o backsplash geométrico ajudam o conjunto a não ficar monótono. Essa cozinha de Cinderela com certeza não vai virar abóbora à meia-noite.

Continua após a publicidade

Publicidade