Continua após publicidade

Antes e depois: a transformação total de um minúsculo estúdio de 34 m²

Francis Dominguez adorava a distância entre o trabalho e seu novo estúdio, mas se incomodava com a decoração da morada. Eis o resultado da reforma:

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h56 - Publicado em 9 ago 2019, 15h37
(Divulgação/Casa.com.br)

Francis Dominguez decidiu alugar este pequeno estúdio de 34 , em Miami, quando ficou cansado de vir de Fort Lauderdale todos os dias para trabalhar. 

A viagem de sete minutos (do novo apê para seu escritório) era agradável, mas os velhos azulejos sujos e a cozinha antiquada não eram. 

O estúdio antes da reforma. (Divulgação/Casa.com.br)

Mas Francis percebeu potencial no imóvel: ele olhou além dos azulejos sujos, notou a quantidade de luz natural que o lugar recebia e como o layout parecia algo com o qual ele podia trabalhar.

A primeira coisa que ele fez foi renderizar o espaço em 3D para ter certeza de que todos os seus móveis se encaixariam. Depois de confirmada a informação, ele assinou o contrato de aluguel no dia seguinte.

O estúdio após a reforma. (Alejandro Rodriguez/Divulgação)

Felizmente, os proprietários estavam dispostos a renovar o piso do estúdio, trocando os azulejos por madeira, além de reformar a pequena cozinha estilo galé.

Francis não pôde, entretanto, escolher os novos materiais ou a paleta de cores.

A cozinha antes. (Divulgação/Casa.com.br)

“Os proprietários escolheram o piso e os armários da cozinha (não vou mentir, tentei convencê-los a ir com uma cor mais clara para os armários), então tive que adotar essas opções e fazê-las funcionar a meu favor”, disse o morador.

A cozinha depois da reforma. (Alejandro Rodriguez/Divulgação)

Ele conseguiu convencer seus locadores a fixar os armários da cozinha na parte superior de uma das paredes, a fim de instalar prateleiras abertas.

Continua após a publicidade

Além disso, Francis também pintou a parede com uma cor de destaque e apenas um pouco mais de vida faz toda a diferença no pequeno espaço. Um puxador de porta de armário de US$20 foi outra maneira que ele teve de personalizar o imóvel.

Parte da sala antes da reforma. (Divulgação/Casa.com.br)

Da estante/divisória inteligente da entrada até à mesa de escritório que ajuda a definir o quarto, este pequeno estúdio é cheio de ideias e inspirações para roubar se você mora em um parecido! E aí, curtiu?

O mesmo espaço, desta vez reformado. (Alejandro Rodriguez/Divulgação)
Publicidade