Amplitude e integração marcam apartamento para idosos
O projeto, da arquiteta Érica Salguero, foi pensado para ser confortável e convidativo aos muitos amigos e familiares dos donos
access_time
17 Feb 2020, 16h01 - Publicado em 10 Jul 2019, 15h17
–– (Renato Navarro/Divulgação)
Projetado para um casal de idosos, este apartamento em Anália Franco (São Paulo) foi, na verdade, planejado para a família inteira. Por serem pais de quatro adultas, gostam de receber amigos e familiares com frequência.
Para que todos pudessem interagir durante almoços e momentos festivos, a arquiteta responsável pelo projeto, Érica Salguero, seguiu o principal pedido dos proprietários: que todas as áreas sociais fossem integradas e amplas.
–– (Renato Navarro/Divulgação)
Um grande sofá, uma mesa de jantar com diversos lugares e um espaço para as refeições do dia a dia foram instalados no apartamento para atender às solicitações dos moradores. Além disso, para seguir a premissa de integração, foi feita a junção do living com o terraço e da suíte master com um dos quartos de hóspedes, deixando o espaço com dois closets.
–– (Renato Navarro/Divulgação)
No terraço, foi usado um revestimento com paginação de escama de peixe, o que deixou o ambiente mais despojado. No mesmo local, o revestimento que imita madeira foi o responsável por trazer conforto.
Com uma arquitetura contemporânea e moderna, a arquiteta buscou criar um lar aconchegante e agradável sem perder a classe e o estilo, harmonizando cada ambiente com um toque de cor e sofisticação.
–– (Renato Navarro/Divulgação)
Um dos destaques do projeto ficou para os quadros da fotógrafa Gigi Monteiro, peças especiais do apartamento que foram usadas no living e no quarto.
Confira em nossa galeria outras fotos do apê:
-
1. 1-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
1/10 O estilo do quarto é clássico com releitura contemporânea. Os quadros de cerejeiras – árvore que remete às origens da cliente –, também são da fotógrafa Gigi Monteiro. (Renato Navarro/Divulgação)
-
2. 2-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
2/10 Nas paredes, foi usada boiserie e, a pedido da cliente, foi feito um espaço para descanso com duas chaise Phili com costas de couro e estofado de linho, confortáveis e sofisticadas de acordo com o contexto da suíte. (Renato Navarro/Divulgação)
-
3. 5-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
3/10 Uma das suítes do apartamento foi direcionada aos hospedes do casal: um quarto aconchegante e despojado, com tons de azul e cinza. O papel de parede usado lembra cimento queimado e o quadro com paisagem de praia (Gigi Monteiro) traz tranquilidade ao ambiente. (Renato Navarro/Divulgação)
-
4. 6-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
4/10 Na cozinha, a arquiteta adicionou um toque de cor com o revestimento vermelho na parede acima da bancada. (Renato Navarro/Divulgação)
-
5. 4-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
5/10 Para a sala de jantar, um dos pedidos dos clientes era um móvel com função de cristaleira. A arquiteta pensou, então, em fazer uma releitura de uma cristaleira moderna com armários em marcenaria para guardar as taças, pratos e talheres e um nicho que serve como um apoio durante um almoço em família, como por exemplo, para apoiar réchauds. (Renato Navarro/Divulgação)
-
6. 3-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
6/10 (Renato Navarro/Divulgação)
-
7. 7-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
7/10 (Renato Navarro/Divulgação)
-
8. 8-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
8/10 (Renato Navarro/Divulgação)
-
9. 9-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
9/10 (Renato Navarro/Divulgação)
-
10. 10-galeria-erica-salguero
zoom_out_map
10/10 (Renato Navarro/Divulgação)