Amplitude e integração marcam apartamento para idosos

O projeto, da arquiteta Érica Salguero, foi pensado para ser confortável e convidativo aos muitos amigos e familiares dos donos

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h01 - Publicado em 10 jul 2019, 15h17
Renato Navarro/Divulgação

Projetado para um casal de idosos, este apartamento em Anália Franco (São Paulo) foi, na verdade, planejado para a família inteira. Por serem pais de quatro adultas, gostam de receber amigos e familiares com frequência.

Para que todos pudessem interagir durante almoços e momentos festivos, a arquiteta responsável pelo projeto, Érica Salguero, seguiu o principal pedido dos proprietários: que todas as áreas sociais fossem integradas e amplas.

Renato Navarro/Divulgação

Um grande sofá, uma mesa de jantar com diversos lugares e um espaço para as refeições do dia a dia foram instalados no apartamento para atender às solicitações dos moradores. Além disso, para seguir a premissa de integração, foi feita a junção do living com o terraço e da suíte master com um dos quartos de hóspedes, deixando o espaço com dois closets.

Renato Navarro/Divulgação
Continua após a publicidade

No terraço, foi usado um revestimento com paginação de escama de peixe, o que deixou o ambiente mais despojado. No mesmo local, o revestimento que imita madeira foi o responsável por trazer conforto.

Com uma arquitetura contemporânea e moderna, a arquiteta buscou criar um lar aconchegante e agradável sem perder a classe e o estilo, harmonizando cada ambiente com um toque de cor e sofisticação.

Renato Navarro/Divulgação

Um dos destaques do projeto ficou para os quadros da fotógrafa Gigi Monteiro, peças especiais do apartamento que foram usadas no living e no quarto.

Confira em nossa galeria outras fotos do apê:

Continua após a publicidade

Publicidade