Ambiente evidencia o empoderamento feminino na CASACOR Brasília 2019

O projeto, de Thales Zago e Mara Magalhães, busca quebrar esteriótipos e se volta à mulher amante da vida e da arte brasileira

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h48 - Publicado em 30 set 2019, 14h58
Edgard César/Divulgação

Intitulado de Garagem Ella, o projeto de 144 m² – do arquiteto Thales Zago e da paisagista Mara Magalhães – para a CASACOR Brasília 2019 promove o bem-estar e o aconchego. As características, no espaço, são voltadas para uma mulher empoderada que ama a vida e a arte brasileira.

Quebrando com o estereótipo de que garagem é um espaço masculino, os profissionais redefinem o conceito do ambiente dando uma leitura elegante e acolhedora.

Edgard César/Divulgação

“Observamos que em outras edições da mostra as garagens estavam diretamente ligadas ao universo masculino e, por isso, decidimos mostrar com o nosso projeto que as mulheres estão presentes em todos os espaços. Homenageamos e ressaltamos a força e a independência feminina“, diz Thales Zago.

Edgard César/Divulgação

Influenciado fortemente pela natureza, o espaço integra o interior ao exterior através do paisagismo e de materiais naturais, como a madeira e o mármore.

Em tons neutros claros, o ambiente aconchegante ressalta a moderna iluminação automatizada, o mobiliário nacional, as fotografias, as esculturas e os artesanatos.

Edgard César/Divulgação

“Recentemente estive em Teresina a trabalho e tive a oportunidade de conhecer de perto a história dos artesãos da arte santeira do Piauí”, conta Mara.

Continua após a publicidade

“Fiquei encantada pela riqueza cultural e suas características e fundamentos estéticos diversos. Como amante da arte brasileira, quis trazer as imagens de madeira para o meu trabalho como paisagista. Com design limpo, a Garagem Ella representa minha alma artística”, diz a profissional.

Edgard César/Divulgação

Em harmonia com o tema da mostra – Planeta Casa –, os profissionais evidenciam a importância de expressar o amor pela vida através do universo particular da moradora, que usufrui o melhor da tecnologia levando em consideração a sustentabilidade e sua ligação com o verde.

Confira na galeria abaixo mais fotos do ambiente:


CASACOR Brasília 2019

Quando: de 6 de setembro a 22 de outubro de 2019.

Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Onde: Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Quadra 1, número 975.

Continua após a publicidade

Publicidade