Casa Created with Sketch.

6 dicas para refrescar a casa durante o Verão

O escritório Bordin e Soares passou algumas dicas de decoração que deixam os espaços mais fresquinhos!

Tem gente que ama e tem quem odeie, mas a verdade é que o Verão chegou com tudo! Porém, se o calor ainda está forte, mesmo com shorts e chinelo, talvez seja a hora de tomar medidas de outra natureza: na decoração! Confira aqui algumas dicas que o escritório Bordin e Soares passaram, para refrescar a casa nas altas temperaturas.

1.Tudo levinho e claro

 (Reprodução/Casa.com.br)

Nada de veludo bordô. Para uma decoração de verão, a pedida são tecidos leves, por exemplo o algodão, a seda e os fios naturais. Caso você tenha almofadas ou tapetes nesses tecidos e cores, pode trocá-los para ficarem mais alinhados com a estação.

2. Plantinhas, amamos

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

As plantas umidificam naturalmente qualquer espaço, além de manterem o ar fresquinho e serem lindas. Se você não tem espaço para espécies grandes, pode investir nos vasinhos ou até em uma parede viva. Lembre-se de verificar quais espécies de plantas se adequam a sua rotina e sua disponibilidade de Sol.

3. Cortinas

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

A gente ama um bom bronzeado, mas não dentro de casa. Cortinas claras nas janelas e portas são uma boa solução para refrescar o espaço sem comprometer a entrada de luminosidade. Os materiais recomendados são o linho ou o voal.

4. Vento

 (Federico Cairoli/Casa.com.br)

Sim! É possível simular aquele ventinho gostoso do final da tarde com algumas dicas de projeto. Verifique quais são as janelas e portas que mais ventilam. Aí, durante a noite, quando as temperaturas são naturalmente mais baixas, deixe-as abertas. Assim, durante o dia, mesmo com elas fechadas, a casa ficará mais agradável.

5. Nada de fogueira

 (Luis Gomes/Casa.com.br)

Sabemos que ninguém vai acender uma lareira no verão, mas lâmpadas incandescentes podem gerar bastante calor. Uma boa opção é trocá-las por modelos LED na cor branco quente, as quais, apesar do nome, não esquentam e deixam seu espaço super aconchegante.

6. Piso frio

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

Essa é para quem ainda está construindo o apartamento ou a casa. Se a sua região é quente o ano todo, a melhor escolha para o piso são as pedras ou porcelanatos ao invés da madeira ou carpetes. Elas deixarão seus ambientes bem mais frescos, são muito elegantes e de fácil manutenção!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s