Casa Created with Sketch.

6 dicas de profissionais da decoração para aproveitar as liquidações

Chegou a época das promoções e é hora de se preparar para fazer as melhores compras para sua casa

 (Reprodução/Casa.com.br)

Quem não fica absolutamente empolgado quando escuta a palavra “liquidação”? Comprar coisas para a casa é sempre uma atividade muito prazerosa, mas é preciso ficar atento para não acabar caindo em furada, ou comprando algo que você não precisa. Confira aqui as dicas de profissionais para aproveitar ao máximo as liquidações!

Faça uma lista

 (Reprodução/Casa.com.br)

Aproveite o período em que os itens não entraram em promoção para já ir preparando sua lista. É muito fácil se perder na imensidão de ofertas e não saber exatamente o que comprar.

Por Thaisa Bohrer, da Bohrer Arquitetura

Tenha calma e avalie cada oferta

 (Reprodução/Casa.com.br)

Faça um orçamento e avalie suas necessidades. Se você não quer gastar mais do que deveria, é bom pensar bem no que realmente está precisando (seja substituir algo quebrado ou comprar algo novo). Uma pesquisa antes de pegar as sacolas e ir às compras também é muito bom!

Olhe com calma todos os produtos na loja que for comprar. Os maiores descontos costumam ser nas peças de mostruário. Em alguns casos, compensa levar o mostruário com preço mais em conta, mesmo que ele tenha algum defeitinho.

Por Alexandre Squassoni – Escritório Squassoni Arquitetura

Foco no essencial

 (Reprodução/Casa.com.br)

Sim, uma loja cheia de objetos decorativos pode parecer atrativa, mas é preciso sempre considerar se aquilo que você pretende comprar combina com o restante da sua decoração e se é realmente necessário. Nada fica mais desaconhegante do que uma casa abarrotada.

Por Mariana Correia do Studio Area

Fale com os vendedores

 (Reprodução/Casa.com.br)

Tenha em mente que é mais fácil encontrar peças unitárias ou em quantidades pequenas. Uma poltrona é muito mais provável de aparecer em uma liquidação do que um jogo completo com seis cadeiras.

Fique atenta! Algumas lojas produzem peças bem básicas e com tamanhos padrão especificamente para essa época. Pergunte aos vendedores e você pode encontrar móveis coringa, em tons neutros que combinam com qualquer coisa!

Por Christina Faria e Sandra Marçal, por Spazio Arquitetura

Invista em roupas de cama e enxovais

 (Reprodução/Casa.com.br)

Quem tem filhos sabe o quanto os pequenos podem sujar as roupas de cama com as brincadeiras e os amigos. Essa é uma época do ano perfeita para renovar os lençóis e, quem sabe, se sobrar um pouco do orçamento, trocar as capas de travesseiro, os cobre-leitos e as almofadas. Isso dará uma nova cara aos seus quartos!

Por Anike Tomanik e Kalyn Diegues, do Lá Na Teka

Vá preparada

 (Reprodução/Casa.com.br)

Se você é daquelas pessoas que fica insegura sobre combinar cores, leve algumas amostras de tecidos ou fotografias dos seus móveis. Assim, você pode comprar tudo na hora da compra e não correr o risco de errar na paleta.

Tire medidas. Se você vai comprar um móvel grande, é fundamental fazer as devidas medições, caso contrário, você pode acabar comprando um móvel pequeno demais ou um móvel grande demais que atrapalha a circulação.

 (Mariana Boro/Casa.com.br)

Cores chamativas nos detalhes. Nós amamos as cores vibrantes e ousadas como Ultra Violet da Pantone, mas quando se usa muito de uma cor assim, seu ambiente pode ficar um pouco cansativo. Invista em detalhes coloridos, como almofadas e vasos, por exemplo. Eles ficam muito elegantes e lindos.

Por Paula Carvalho

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s