5 dicas para transformar sua casa em um ambiente instagramável

Se você não quiser divulgar sua casa nas redes sociais, está tudo bem! Ainda assim, as dicas são ideais para garantir a harmonia dos espaços

Por Como a Gente Mora Atualizado em 17 fev 2020, 15h51 - Publicado em 10 set 2019, 10h00
Espaço montado para um evento da marca de vodkas premium Grey Goose Reprodução/Como a gente mora

A vida de muita gente passa pelo Instagram, não é mesmo? Por isso, cada vez mais as marcas estão apostando nesta plataforma para se comunicar com o seu público. Mas, não dá para postar qualquer foto de qualquer jeito. É aí que entra o trabalho de um bom designer de interiores, que pensa como o espaço deve ser pensado para render cliques e mais cliques. Ozora Onuki é uma dessas profissionais especializada no desenvolvimento de conceitos para eventos e experiências de grandes marcas nos Estados Unidos e Canadá, como CNN, Linkedin, Grey Goose e outras. Segundo ela, em projetos comerciais tem sido cada vez mais comum os clientes pedirem uma específica para uma photo opportunity.

Mas, pensando que existe muita gente que gosta de fazer fotos bonitas em casa para postar nas redes, perguntei para Ozora como deixar a casa mais instagramável e ela me contou! Veja abaixo algumas dicas para deixar os ambientes mais fotogênicos:

Fórmula básica

Ambiente da casa de Garance Doré, em Los Angeles Jason Frank Rothenberg /Revista Domino/Como a gente mora

“A fórmula para montar cantos instagramáveis dentro de casa é simples: escolha um local bem iluminado, organize esse espaço eliminando objetos que não fazem parte da foto e comece a adicionar elementos de decoração”, explica a designer.

Este conteúdo é do blog Como a Gente Mora. Para acessar o texto na íntegra, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade