15 pequenas marcas de décor para repaginar a casa

Consumir produtos de pequenos empreendedores ajuda a economia ser mais justa e sua casa fica ainda mais estilosa

Por Como a Gente Mora 13 abr 2020, 19h03
Produtos da marca Casa Bast. Reprodução/Como a gente mora

Com o comércio fechado e muitos serviços sendo interrompidos por causa da quarentena, a economia sofre e, por consequência, o desemprego aumenta. Além de quem perde o emprego, quem também sai muito prejudicado nessa história são as pequenas empresas, que não possuem caixa para se sustentarem em grandes períodos de recessão.

Então, comprar preferencialmente dos pequenos produtores pode ser um jeito de fazer o dinheiro circular de uma forma mais justa. Isso vale sempre, mas nessa época é ainda mais importante. Por isso, se você pretende comprar algo novo para a sua casa, pesquise as pequenas marcas antes de se decidir por algo. Além disso, você vai arrematar um item que poucas pessoas vão ter, além de garantir que ele foi feito com todo o carinho.

Para te ajudar nessa tarefa, separei logo abaixo 15 marcas de pequeno porte que produzem coisas lindas para a casa. Se você quiser entrar em contato com eles, é só clicar no nome que vai estar linkado. Confira!

Fitto

Continua após a publicidade

Reprodução/Como a gente mora

Sustentabilidade é o lema da Fitto, que é uma marca que trabalha com peças sob demanda. Feitas de materiais ecologicamente corretos e com sistema de encaixe, as peças dispensam o uso de pregos e parafusos, são fáceis de transportar e o próprio consumidor pode montar. Eles trabalham com banquetas, cadeiras, mesinhas e outros acessórios para a casa.

Quer conferir o restante da lista? Então clique aqui e veja a matéria completa do blog Como A Gente Mora!

Continua após a publicidade

Publicidade