Casa Created with Sketch.

8 dicas para transformar o banheiro em um spa

Mais do que um simples cômodo, seu banheiro pode se tornar um verdadeiro spa. Quer saber como? Confira!

 (Natália Meyer e Danielle Cortez/Divulgação)

Você também conta as horas para chegar em casa só para desfrutar daquele banho relaxante? Imagina então fazer isso em um spa completamente seu! Mais uma tendência dos millenials, o banheiro-spa veio para trazer um espaço de autocuidado, oportunidades para a autoexpressão e, claro, possibilidades para selfies e posts no Instagram

A geração de jovens adultos passou a ver o cômodo como um refúgio para recarregar as energias e cuidar de si mesmo. Buscando tornar esse momento ainda mais especial, eles tentam adicionar ao ambiente alguns toques de identidade.

O arquiteto Nildo José concorda com isso. Segundo ele, usar pedras, madeiras, concreto, linhos, fibras naturais, tons claros, terrosos, linhos e texturas naturais são uma boa aposta para ajudar a criar esse universo relaxante e mais conectado com a atmosfera natural. Leia algumas dicas que Nildo separou para te ajudar nessa missão:

1. Pia em quartzito Meridian do Grupo Guidoni / 2. Luminária Umbu por Atelier Bam da Bertoluccida Bertolucci)da Bertoluccida Bertolucci / 3. Fotografia de Fabiana Tedeschi / 4. Kit Banheiro com 3 peças em efeito mármore escuro, da mmartan / 5. Jogo de Tolhas Tradicional Fio Egípcio da casa moysés.

1. Pia em quartzito Meridian do Grupo Guidoni / 2. Luminária Umbu por Atelier Bam da Bertoluccida Bertolucci)da Bertoluccida Bertolucci / 3. Fotografia de Fabiana Tedeschi / 4. Kit Banheiro com 3 peças em efeito mármore escuro, da mmartan / 5. Jogo de Tolhas Tradicional Fio Egípcio da casa moysés. (Divulgação/Casa.com.br)

1- Encontrar a banheira ideal depende muito da necessidade e do desejo do morador, porém existe uma gama muito variada, que pode se encaixar nesse ambiente, como as banheiras vitorianas, com spa e jatos relaxantes, as contemporâneas de imersão, os ofurôs etc; 

1. Apartamento Estúdio Jabuticaba do arquiteto Nildo José para a CASACOR São Paulo 2016 / 2. Mesa Barrow, por Marcel Wanders, da Natuzzi Italia / 3. Mesa Pic, por Studio Hannes Wettstein da F.Way / 4. Banco Módulo, de eucalipto ripado maciço natural ou tingido, da Futon Company.

1. Apartamento Estúdio Jabuticaba do arquiteto Nildo José para a CASACOR São Paulo 2016 / 2. Mesa Barrow, por Marcel Wanders, da Natuzzi Italia / 3. Mesa Pic, por Studio Hannes Wettstein da F.Way / 4. Banco Módulo, de eucalipto ripado maciço natural ou tingido, da Futon Company. (Divulgação/Casa.com.br)

2- Caso não consiga ter uma banheira dentro do seu banheiro, não se desespere! Existe a possibilidade de construir uma piscina pequena e mimetizar as banheiras de imersão, deixando seu espaço ainda mais relaxante;

3- Para ajudar ainda mais na sensação de relaxamento, plantas são ótimas escolhas. Elas criam uma outra vibração e ajudam a nos conectar com a natureza e o mundo;

1. Projeto do escritório 2B Arquitetos, com vidros da Weiku / 2. Espelho Vitrail por Inga Sempé para Magis Design (já à venda na Novo Ambiente)/ 3. Fotografia por Fabiana Tedeschi / 4. Kit Aroma England com 4 peças, da mmartan / 5. Revestimento cerâmico Noronha Jade Mesh, da Eliane Revestimentos.

1. Projeto do escritório 2B Arquitetos, com vidros da Weiku / 2. Espelho Vitrail por Inga Sempé para Magis Design (já à venda na Novo Ambiente)/ 3. Fotografia por Fabiana Tedeschi / 4. Kit Aroma England com 4 peças, da mmartan / 5. Revestimento cerâmico Noronha Jade Mesh, da Eliane Revestimentos. (Divulgação/Casa.com.br)

4- Aposte também nostons claros, terrosos, linhos e texturas naturais para deixar o espaço mais conectado com a atmosfera natural;

5- O barulho da água é outro fator que ajuda na transformação do banheiro em um espaço relaxante. Uma opção é criar essa sensação com caixas de som e uma boa trilha no Spotify. O aplicativo tem algumas playlists que simulam os sons da natureza. Mas, o mais importante é criar uma atmosfera de desconexão e relaxamento.

6- A luz é um fator que ajuda bastante para criar todo um clima. Iluminação mais baixa e amarelada é a mai indicada. Existem alguns casos, que usar conceitos da cromoterapia também se torna uma possibilidade.

1. Painel em granito exótico Black Taurus por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli / 2. Lanterna Santiago, por Roque Frizzo, da Saccaro / 3. Tapete Revolution feito de PVC, na By Kamy / 4. Roupão aveludado Day by Day, na casa moysés / 5. Cabideiro Duty, por Adolini + Simonini para a DonaFlor Mobília.

1. Painel em granito exótico Black Taurus por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli / 2. Lanterna Santiago, por Roque Frizzo, da Saccaro / 3. Tapete Revolution feito de PVC, na By Kamy / 4. Roupão aveludado Day by Day, na casa moysés / 5. Cabideiro Duty, por Adolini + Simonini para a DonaFlor Mobília. (Divulgação/Casa.com.br)

7- Já na hora de valorizar o projeto, usar o aroma das velas, os óleos aromáticos, difusores e plantas/flores aromáticas, como alecrim, lavanda e lírios, ajudam nessa construção do “espaço olfativo” e um clima relaxante.

8- Pense bem na decoração, ela é “a cereja do bolo” para transformar seu banheiro em um verdadeiro spa. Todas as texturas diferentes ajudam a criar esse universo relaxante e estimulam o tato, o toque, sentido que temos usado tão pouco na vida frenética urbana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s