Casa Created with Sketch.

Qual a ordem certa para tocar a obra?

Leitora de MINHA CASA quer saber o que faz primeiro: instalar o revestimento no piso, os armários embutidos ou colocar gesso no teto?

qual-a-ordem-certa-para-tocar-a-obra

 (/)

Comprei um apartamento novo e vou instalar revestimento no piso, armários embutidos e gesso no teto. Existe uma sequência lógica a ser seguida? Carine Martellini, Santo André, SP

O ideal é começar pela aplicação do gesso. “Isso porque essa fase exige o uso de andaime ou escada para atingir a altura do pé-direito, o que pode danificar o piso, assim como os respingos de pintura do acabamento”, justifica a arquiteta Katia Véras, de Florianópolis. Em seguida, vem a colocação do revestimento no chão, que deve ser realizada no ambiente inteiro, independentemente dos vãos que serão ocupados com móveis. “Imagine a dor de cabeça de encontrar uma parte do piso descoberta ao trocar ou adequar o mobiliário”, ressalta Anderson Patricio Eziquiel, da Eliane. A mesma razão faz com que se aplique o rodapé em todo o cômodo. Os ajustes se dão na hora da montagem da marcenaria: “Deixamos pequenas frestas, correspondentes à espessura da barra, entre o armário e as paredes, e tapamos com a própria madeira”, conclui José Laurindo, da Marcenaria Nova Tatuapé, de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s