Placas cerâmicas que imitam tijolos podem revestir fachadas
Após muita pesquisa, surgiu o Brick Studio, empresa focada na confecção de placas cerâmicas
Por Reportagem visual Carolina Diniz | Fotos Luis Gomes
access_time
20 Dec 2016, 23h12 - Publicado em 14 Jul 2014, 22h34
Juntos, eles somam décadas de experiência, acumulada no período em que trabalharam como colegas numa grande marca nacional de louças e metais sanitários. Com o tempo, cresceu a vontade de se lançar num negócio próprio e original, e os paulistas Nelson de Oliveira, engenheiro de produção, e Antonio Sérgio de Oliveira Carvalho, engenheiro químico especializado em materiais cerâmicos, encontraram novo caminho. Viagens ao exterior ajudaram a definir a área de atuação – com conhecimento de sobra, fundaram o Brick Studio, que começou a reproduzir os revestimentos típicos das fachadas de casas e edifícios britânicos. Depois, vieram cores e padrões de outros lugares, a exemplo de Israel e Marrocos. A produção sustentável, quesito imprescindível para a dupla, e otimizada assegura a excelência do que sai de cada fornada: peças fininhas com dimensões precisas, que podem ser instaladas sem rejunte, e dotadas de relevos e tons variados. www.brickstudio.com.br
-
1.
zoom_out_map
1/10 (Luis Gomes)
No galpão de 500 m2 em Cabreúva, SP, Antonio Sérgio (à esq.) e Nelson montaram a empresa, que reutiliza a água consumida e praticamente não geraresíduos sólidos.
-
2.
zoom_out_map
2/10 (Luis Gomes)
Expert em planejar e instalar plantas de produção, a dupla se orgulha do forno de 21 m de comprimento, que queima as placas em diferentes temperaturas (programadas no computador) ao longo de oito horas.
-
3.
zoom_out_map
3/10 (Luis Gomes)
Sucesso entre os dez padrões, o Nut Brown une textura marcante a variação de cor – não há itens repetidos.
-
4.
zoom_out_map
4/10 (Luis Gomes)
O preço médio das várias linhas é de R$ 195 o m2.
-
5.
zoom_out_map
5/10 (Luis Gomes)
A exatidão nas medidas (6,2 x 28,4 cm e 1,4 cm de espessura) garante o assentamento com junta seca em interiores e fachadas e permite o corte das bordas para acabamento perfeito nas quinas.
-
6.
zoom_out_map
6/10 (Luis Gomes)
Cada unidade é preparada, decorada e prensada antes de percorrer o forno em vagonetas sobre trilhos (repare na estrutura metálica que aparece nesta imagem).
-
7.
zoom_out_map
7/10 (Luis Gomes)
Matérias-primas naturais compõem os tijolos.
-
8.
zoom_out_map
8/10 (Divulgação)
Projeto da arquiteta paulista Bettina Cardoso de Moraes, que escolheu o modelo na tonalidade Nut Brown para esta cozinha em Limeira, SP.
-
9.
zoom_out_map
9/10 (Luis Gomes)
A Brick Studio é uma empresa focada na confecção de placas cerâmicas.
-
10.
zoom_out_map
10/10 (Luis Gomes)
A Brick Studio é uma empresa focada na confecção de placas cerâmicas.