Casa Created with Sketch.

Mãos à obra: 6 consertos que você pode fazer durante a quarentena

Aproveite o tempo de isolamento social para arrumar aquelas coisas na casa que você está para fazer há meses

 (Reprodução/Casa.com.br)

Todo mundo que tem o privilégio de ficar em casa nessa quarentena está pelo menos um pouco enfastiado. De tanto ficar olhando para as mesmas quatro paredes, às vezes, podem acabar aparecendo aqueles consertor que você está pra arrumar faz meses mas não teve tempo.

Sim, é tentador sair por aí com um cinto de ferramentas pela casa mas, para começo de conversa, é preciso tomar algumas precauções.

  • Evite produtos fortes ou que possam causar alergia. É a última coisa que você quer neste momento. Verniz, tinta e alguns produtos de limpeza podem causar reações alérgicas em você e na família. Então verifique antes se alguém é alérgico e mantenha os cômodos ventilados;
  • Muitas das ferramentas e produtos são tóxicos se ingeridos ou perigosos de manusear, então é fundamental deixar tudo fora do alcance das crianças;
  • Se você for mexer na parte elétrica, atenção extra! Não desencape fios, nem toque em tomadas ou lâmpadas com a luz acesa;
  • Lembre-se de ser cuidadoso. A ideia é fazer pequenos reparos, não assumir a função de um engenheiro. Se tiver dúvidas ou se sentir inseguro, busque ajuda profissional. É melhor do que arriscar se machucar.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Nós fizemos uma listinha de pequenos reparos que podem ser feitos perfeitamente no isolamento social. Veja se sua casa está precisando de algum deles e mãos à obra!

Torneiras, chuveiros e sifões de pia

 (Reprodução/Casa.com.br)

Veja se todos os seus encaixes estão apertados o suficiente. Quando ficam soltos, podem acabar gerando vazamentos e desperdício de água. Você pode apertá-los com a chave inglesa.

Cabos e fios

 (Reprodução/Casa.com.br)

Sabe aquele LEGO que você faz com os “Ts”, benjamins e extensões na suas tomadas? Então, eles podem comprometer os fios, que ficam todos embolados e ser perigosos pela sobrecarga da rede elétrica. Separe cada fio adequadamente e distribua-os melhor pelas tomadas da casa.

Buracos, rachaduras e descascados nas paredes

 (Reprodução/Casa.com.br)

Quem nunca quis mudar um quadro de lugar, mas quando tirou da parede, viu que tinha danificado a pintura? É possível arrumar (ou pelo menos disfarçar) essas rachaduras, buracos e descascados com um pouco de massa corrida ou uma demão de tinta. Quem sabe até não dá para fazer a pintura com uma cor nova!

Espelhos de tomadas e interruptores

 (Reprodução/Casa.com.br)

É normal que depois de um tempo, os espelhos e as capinhas dos interruptores comecem a cair. Essa pode ser uma boa hora para trocá-los por modelos mais novos e bonitos.

Lâmpadas de luminárias, abajures e arandelas

 (Reprodução/Casa.com.br)

Ei, se você ainda está usando lâmpadas comuns, essa é a hora de deixá-las para trás. Elas consomem muita energia e podem ser substituídas por lâmpadas LED. Você já verá a economia na sua próxima conta de luz.

Portas e superfícies

 (Reprodução/Casa.com.br)

Sempre tem aquele móvel ou aquela porta que está mais detonada. Esse é um bom momento para envernizá-los. Você precisará de um pano, um pincel e verniz. Lembre-se de tirar bem a poeira antes de aplicar o produto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s