Lançamento da Tesla vai mudar o modo como vemos telhados solares

Os novos modelos de telhados solares da marca vem em quatro acabamentos e é quase impossível saber a diferença entre eles e as telhas comuns

Por Mariana Bruno 27 mar 2017, 17h09

01-lancamento-tesla-mudar-vemos-telhados-solares

As vantagens dos telhados solares são inegáveis, beneficiando o ambiente e reduzindo as contas da casa. Lançados no final do ano passado, os novos modelos da Tesla começam a ser vendidos em abril e estão dando o que falar.

02-lancamento-tesla-mudar-vemos-telhados-solares

Com razão, a apresentação do produto começou com imagens de casas comuns. A diferença é que os telhados haviam sido substituídos pelo Solar Roof e ninguém havia notado a diferença.

03-lancamento-tesla-mudar-vemos-telhados-solares

Em quatro acabamentos – Tuscan, Slate, Textured Glass e Smooth Glass – os produtos fazem parte da tentativa da marca de mudar a concepção dos telhados solares, famosos por serem caros, feios e por destoarem do restante das construções.

Continua após a publicidade

04-lancamento-tesla-mudar-vemos-telhados-solares

Segundo a Tesla, as novidades custam menos do que um telhado convencional quando o preço da conta de luz é levada em conta. Além disso, as telhas são feitas em vidro temperado para uma durabilidade “quase infinita”. Outra possibilidade é a adição de elementos de aquecimento para derreter a neve nos fias mais frios.

05-lancamento-tesla-mudar-vemos-telhados-solares

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 

Continua após a publicidade

Publicidade