Feicon e Revestir 2009: as escolhas dos profissionais

Arquitetos e engenheiros falaram para o Casa.com.br quais produtos acharam mais interessantes das duas grandes feiras

Por Por Helena Dias Atualizado em 19 jan 2017, 13h31 - Publicado em 16 abr 2009, 20h06

Muitos dos grandes nomes do design e da arquitetura passaram pela Feicon e pela Revestir 2009. O Casa.com.br falou com alguns desses profissionais para saber quais os produtos que mais chamaram a atenção deles e o que recomendam. O arquiteto José Luiz Favaro, que visitou a feira de revestimentos, levou em conta a qualidade dos produtos e a preocupação dos fabricantes ao fazer suas escolhas. Já Marcelo Libeskind foi aos dois eventos e usou diversos critérios para a seleção, selecionando desde produtos práticos e sustentáveis até pastilhas com um visual diferente. Abaixo, você conhece as opções de cada arquiteto. Se quiser conferir todos os lançamentos, vá para nossa cobertura completa da Feicon e Revestir 2009.

As escolhas do arquiteto Carlos Verna

 

Continua após a publicidade

O designer e arquiteto Carlos Verna esteve na Feicon e optou por produtos que...

O designer e arquiteto Carlos Verna esteve na Feicon e optou por produtos que facilitam a vida do usuário. Suas escolhas mostram que conforto e praticidade nunca devem ser esquecidos na hora da construção.

As cisternas de polietileno, como a da Fortlev de 3 mil litros (foto), aparec...Verna teve interesse nas estações de tratamento de esgoto domiciliar. De po...A grande quantidade de aquecedores solares chamou a atenção de Carlos Verna...Na Feicon, as esquadrias apareceram com maiores dimensões e liberdade criati...Os brises para controle da incidência solar proporcionam uma melhora no conf...

As escolhas do engenheiro Marcelo Libeskind

 

Continua após a publicidade

O engenheiro paulistano Marcelo Libeskind visitou a Feicon e a Revestir. Em c...

O engenheiro paulistano Marcelo Libeskind visitou a Feicon e a Revestir. Em cada uma das feiras, fez suas escolhas levando em conta a praticidade, entre outros fatores.

Mais delgadas que as placas de pedras no tamanho comum, as pedras naturais s�...Marcelo Libeskind gostou do piso laminado da Duratex por ele realmente se par...A Portinari lançou na Revestir uma linha de cerâmicas com motivos florais. ...As mantas da Caça-Ruídos são feitas de pneus reciclados. ´´O que é uma ...Com o cimento colante impermeável da Usina Fortaleza, é possível colocar p...A Quatzolit lançou na Feicon o revestimento com impermeabilizante para locai...Os muros ecológicos da Neo Rex são pré-moldados e, quando empilhados, cria...Os modelos Iris da cerâmica Portinari, que estavam expostas na Revestir, vê...

As escolhas do arquiteto José Luiz Favaro

 

Continua após a publicidade

A atenção do arquiteto paulistano José Luiz recaiu sobre três produtos em...

A atenção do arquiteto paulistano José Luiz recaiu sobre três produtos em meio às inúmeras novidades da Revestir. Além dos lançamentos, busco focar na qualidade técnica, na inovação e na sustentabilidade do produto e sua aplicação, afirma.

As novas texturas das linhas Duna (foto), Tozeto Liz e Madeyra Vecchia chamar...Favaro achou interessante os lançamentos Cement Wood e Ecodecor (foto) da Po...A Villagres lançou a linha de porcelanato Tecnovilla na Revestir. Favaro gos...

As escolhas do arquiteto Frank Siciliano

 

Continua após a publicidade

Na passagem pela Revestir, o arquiteto Frank Siciliano gostou dos lançamento...

Na passagem pela Revestir, o arquiteto Frank Siciliano gostou dos lançamentos que inovaram e vieram suprir necessidades da arquitetura.

Siciliano gostou a Arest Strut da Portinari. ´´É uma grande opção que fa...

As escolhas da arquiteta Cynthia Pimentel

 

Continua após a publicidade

Passou também pela Revestir 2009 a arquiteta carioca Cynthia Pimentel. Para ...

Passou também pela Revestir 2009 a arquiteta carioca Cynthia Pimentel. Para ela, mereceram destaque os produtos que inovaram no visual, apresentando novos tons e acabamentos.

A linha Onyx da Delle Pietra está ´´belíssima``, segundo Cynthia. O mater...Os acabamentos foscos da linha Chenile da Quarella também atraíram a arquit...Os porcelanatos da Gyotoku da linha Forest foram destacados na Revestir por C...Os pisos vinílicos da Fademac também interessaram a Cynthia. Ela achou a co...A arquiteta gostou de todos os lançamentos da marca que vem com uma variedad...

Continua após a publicidade

Publicidade