Feicon 2009: Paulo Mendes da Rocha e J. Parrish são destaque na feira

As palestras são pagas - R$ 165. O credenciamento pode ser feito no hotel Holiday Inn, onde acontecerão os encontros

Por Redação Atualizado em 20 dez 2016, 20h11 - Publicado em 23 mar 2009, 20h43
Um título para uma foto sem titulo

Os principais eventos da Feicon acontecem na Sala São Paulo I do hotel Holiday Inn (Rua Professor Mílton Rodrigues, 100, tel. (11) 2107-8844), a cinco minutos de caminhada do Pavilhão de Exposições. O dia 26 promete contar com nomes de peso, todos discutindo a copa 2014 e assuntos correlatos. Mas ao longo dos corredores é possível assistir a apresentações dos produtos lançados ou treinamentos (como os 3M, sobre segurança em obras,que acontecem todos os dias de hora em hora).

24 de março

Seminário Brasil/França: cidades sustentáveis, conceitos e aplicações. No evento (das 8h30 às 18 h), será discutida a política francesa de desenvolvimento sustentável. Às 14h20, Manuel Martins, da Fundação Vanzolini, explicará o selo Aqua de certificação ambiental.

Seminário brasileiro de material de construção A da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), divulgará (entre 8 e 12h30) os resultados das pesquisas Anamaco/Ibope Inteligência e Anamaco Latin Panel. Na Sala Tiradentes do Hotel Holiday Inn. Inscrições gratuitas, tel. (11) 3151-5822. Ou por e-mail: graa@anamaco.com.br.

25 de março

Seminário: fatores críticos de sucesso na construção

Continua após a publicidade

Diversos especialistas compartilham experiências e divulgam pesquisas sobre coordenação de projetos e planejamento e controle de obras, entre 9 e 16 h. Às 11h30, o engenheiro Fulvio Vittorino (IPT) discute Gestão e Sistemas de Indicadores para Empreendimentos Habitacionais de Baixa Renda.

26 de março

Conferência Internacional de Arquitetura

Um dos destaques será a palestra Grandes Projetos Esportivos ao Redor do Mundo, do arquiteto britânico J. Parrish, coautor do estádio olímpico chinês Ninho de Pássaro, a partir das 9 h. A seguir, o arquiteto brasileiro Carlos de La Corte aborda o tema Estádios Brasileiros: Os Desafios para a Copa do Mundo de 2014. Toda a programação do dia tratará do tema, sob diferentes pontos de vista.

27 de março

Seminário Green Guilding Council: Construindo um futuro sustentável

O seminário (das 9 às 17 h) abordará os benefícios da construção sustentável. Nelson Kawakami, diretor-executivo do Green Building Council Brasil, falará sobre os avanços e os desafios da construção sustentável no país. A seguir, o arquiteto paulista Siegbert Zanettini abordará os prédios verdes e a eficiência energética.

Continua após a publicidade

Publicidade