Espanhol cria passagem subterrânea no novo World Trade Center
Novo terminal de transportes do WTC é projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava





Recentemente, foi inaugurada em Manhattan uma parte do World Trade Center Transportation Hub, a nova estação WTC PATH de transportes da região das antigas torres gêmeas. Ela foi planejada pelo arquiteto Santiago Calatrava e liga o espaço do novo World Trade Center com o Brookfield Place (antigo o World Financial Center). A passagem subterrânea de 182 metros de comprimento é uma nova alternativa para atravessar a West Street de forma mais artística e livre.
A nova passagem é a apenas a primeira parte do projeto do arquiteto espanhol para transformar o local em um novo e esteticamente atrativo espaço público. Um arco de mármore branco atualmente conecta a estação temporária WTC PATH ao Brookfield Place Pavilion, que também acabou de abrir.
A obra, que custou US$ 4 milhões, vai demorar mais dois anos para ser concluída. A estrutura de 75 mil metros quadrados, chamada de Oculus, consiste em um edifício enorme, com costelas de mármore branco que se estendem para cima, como asas de pássaro. Quando o complexo estiver pronto, ele vai funcionar também como um novo centro comercial e cultural para a região de Lower Manhattan.
Matéria publicada originalmente no site Catraca Livre.
Jardim rústico provençal: quintal tem móveis DIY, muitas flores e rede confortável
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Banheiro pequeno? A solução de marcenaria que dobra o espaço e acaba com a bagunça na bancada
Dengue no verão: 8 passos de limpeza para proteger sua casa do Aedes aegypti





