Casa Created with Sketch.

Descarga: válvula tradicional ou de acionamento duplo?

Leitora quer trocar sozinha a válvula da descarga dela. Especialistas ensinam qual é o procedimento

descarga-valvula-tradicional-ou-de-acionamento-duplo

 (/)

É possível substituir minha válvula de descarga tradicional, na parede, por um modelo de acionamento duplo para poupar água? Cecília Aires, São Paulo

“Sim, e você mesma pode fazer o serviço“, afirma o engenheiro Caik Carvalho Martins, de Belo Horizonte. Os fabricantes comercializam um kit composto basicamente de um adaptador do regulador de fluxo e um acabamento de parede, com dois botões de acionamento. A troca não exige quebra-quebra – basta remover a placa tradicional e parafusar o novo mecanismo. “Mas saiba que é necessário comprar um produto da mesma marca da válvula já instalada”, avisa. O funcionamento é simples: “A peça restritora limita o acionamento de um dos botões, evitando a liberação do fluxo total e, portanto, resultando em meia descarga”, fala Fernanda Prado, da Docol. Segundo ela, essa conversão pode gerar uma economia de até 60% de água.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s