Como reparar buraco em cimento queimado?

A leitora Adriana de Rezende nos enviou sua dúvida sobre cimento queimado e chamamos a designer Antonia Mendes para nos ajudar a responder

Por Alex Alcantara Atualizado em 20 dez 2016, 18h30 - Publicado em 31 mar 2015, 19h09
00-CIMENTO-QUEIMADO-DUVIDA

Há alguns meses, apareceu um buraco de 18 x 8 cm no piso de cimento queimado da sala de meu apartamento. O defeito apareceu porque, originalmente, aquela região foi cimentada sobre um pedaço de madeira. Com o vaivém da cadeira do escritório, a superfície rachou. Gostaria de saber se é possível consertar essa pequena região sem ter que reformar todo o espaço coberto pelo piso? Adriana de Rezende, via Facebook de Arquitetura & Construção.

“Querida Adriana, este é um dos ‘defeitos’ de nosso belo cimento queimado: ele não aceita reparos. Minha sugestão é analisar a área na qual ele está e escolher um desenho para compor e idealizar o piso. Digo, onde está a rachadura, deve-se abrir o local específico e aplicar um outro material para disfarçar (como, por exemplo, utilizar uma peça de ladrilho hidráulico). Acredito ficar simpático se bem estudado. E lembre-se: se temos um limão, devemos fazer uma limonada”, explica a designer Antonia Mendes.

Publicidade