Casa Created with Sketch.

Como proteger o piso durante uma reforma?

Impedir riscos, evitar trincas, prevenir manchas. Invadimos as obras de CASACOR e descobrimos como os arquitetos preservam os revestimentos durante as obras

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma providencial união entre plástico bolha de alta resistência e papel kraft laminado formam uma manta que, quando aplicada sobre o piso, impede os estragos e desgastes que os restos de uma obra poderiam causar nas superfícies. Batizado de SALVAPISO, o produto patenteado pela SalvaBras, substitui o uso de lonas, papelão ou dos plásticos-bolha mais finos. Atualmente, os rolos são oferecidos em versão com fita colante nas bodas para evitar o seu deslocamento – e, portanto, aumentar ainda mais sua eficiência (quando comparada com as alternativas populares). Nas obras de CASACOR, as vantagens em usar o SALVAPISO relatadas pelos profissionais têm sido a agilidade (na Mostra de Decoração, corre-se contra o tempo) e a alta garantia de proteção.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Os rolos, idênticos aos que são entregues aos profissionais de CASACOR, podem ser comprados em lojas de material de construção. Se o seu piso é de cerâmica, porcelanato, laminado ou vinil, o SALVAPISO básico já oferece máxima proteção. Para madeira, granito ou mármore, existe o SALVAPISO Especial para Pisos Nobres – que além do papel kraft laminado tem plástico bolha com manta TNT. Um consultor da própria Salvabras pode orientar essa compra (www.salvabras.com.br).

 (Divulgação/Casa.com.br)

As mantas do SALVAPISO tradicional sem fita colante apresentam larguras de 0,5 ou 1 m. Já a versão com fita vem apenas na largura de 1 m. O SALVAPISO Especial tem rolos com manta de 1,2 m de largura. Tanto o tradicional quanto o especial, podem ser reutilizados, pois o produto foi desenvolvido para durar toda a obra e, passar, de acordo com a necessidade, de um ambiente para o outro (se, claro, o fluxo e intensidade da sua reforma permitir).

Proteção de parede, de quinas e até de eltrodomésticos

Nessa pesquisa por proteção de superfícies, fizemos outras descobertas. A mesma empresa criadora do SALVAPISO entendeu a demanda por preservação durante as obras. E eles criaram mais cinco produtos de uso rápido e bastante eficiente:

 (Divulgação/Casa.com.br)

SALVA Pintura – Filme de polietileno eletrostático já com fita crepe premium que protege paredes, janelas e portas durante a pintura (mas também durante instalações que geram muita poeira). 

 (Divulgação/Casa.com.br)

SALVA Quina – Papelão reciclado de alta resistência em format de L para ser instalado com fita crepe nas quinas de paredes (a fita, nesse caso, não acompanha o produto). Quem recebe móveis ou armários planejados sabe como as quinas sofrem no processo…

 (Divulgação/Casa.com.br)

SALVA Ralo – Polietileno expandido que tapa os ralos durante obras em quintais e banheiros. Parece desnecessário tampar ralos, mas…não é. Restos de cimento na tubulação é uma das surpresas que você não vai querer encontrar. Os relatos de desagradáveis achados é tão vasto que a empresa resolveu criar esse produto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

SALVA Metais – Filme Stretch para cobrir torneiras, registros e puxadores. Riscos, manchas e desgastes nos metais (que normalmente sofrem com o contado de materiais ácidos e abrasivos) podem ser evitados com essa proteção. 

www.salvabras.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s