Cerâmicas e porcelanatos: as novidades da Revestir 2013

Com a tecnologia HD, as cerâmicas e os porcelanatos imitam perfeitamente pedras e madeira. Confira os lançamentos apresentados na Expo Revestir 2013.

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 18h14 - Publicado em 4 mar 2013, 16h57
0-ceramicas-e-porcelanatos

Novamente, os fabricantes apostam em produtos com aparência de pedra e madeira, cada vez mais féis a esses materiais naturais graças ao aprimoramento da tecnologia HD, que imprime desenhos em alta defnição sobre as cerâmicas e os porcelanatos. Quanto aos padrões em alta, o arquiteto e designer de produtos catarinense João Luís Rieth fala: “Estamos vivendo uma época onde o minimalismo convive com o exagero e o resgate de antigas estampas. Também há uma forte identifcação com os contrates entre as linguagens sofsticada e popular”.

00-ceramicas-e-porcelanatos

 

Básicos e úteis

Investimentos em pesquisa e tecnologia aumentaram a efciência e a praticidade de materiais básicos da obra: O rejunte Epóxi Piso Quartzolit, da Weber Saint-Gobain, garante juntas de dilatação de 1 a 5 mm de espessura e acabamento extraliso. Tem 12 tons. O produto Renew LP, da Pisoclean, ajuda na limpeza de cerâmicas, porcelanatos e pastilhas. Não contém cloro, por isso remove sujeira, fungo e bolor sem manchar nem danifcar os revestimentos.

Continua após a publicidade

Publicidade