Aquecedor solar sustentável é premiado

O aquecedor solar de aço inox da Solary capta calor também em dias nublados e chuvosos 

Por Por Maria Luiza Lara Atualizado em 14 dez 2016, 11h12 - Publicado em 5 Maio 2009, 16h24

A empresa Solary recebeu o reconhecimento no V Fórum de Investidores com o aquecedor solar de aço inox. Fruto de pesquisa e do investimento do Sebrae MG, esse sistema consegue captar calor também em dias nublados e chuvosos, diferente dos demais modelos. As placas de aço inox, mais sensíveis que o vidro normalmente empregado na produção de aquecedores, não sujam, são mais leves e apresentam maior durabilidade.

O sistema faz uso de um gás refrigerante ecológico o R134A , que não afeta a camada de ozônio e gasta 90% menos energia que um chuveiro elétrico. Cada placa pesa cerca de 2,4 kg, enquanto a de um exemplar convencional pode chegar a 18 kg outra vantagem da novidade, que não pesa no telhado. Fabricado de 200 até 1 000 litros, o aquecedor não precisa ficar virado para o sol, conquistando, assim, a opinião dos arquitetos, que têm liberdade para instalá-lo onde preferirem. Uma placa para 200 litros sai por R$ 2 600 (com sistema hidráulico incluso, placas e boiler). Além do aquecimento solar sustentável, invista também num sistema de reaproveitamento de água da chuva estes infográficos mostram como!

O aquecedor Solary é de instalação fácil. As medidas menores e o aço ino... O aquecedor funciona com um gás refrigerante ecológico, em vez de água, e ...

Publicidade