Acelere sua reforma com produtos da Feicon Batimat 2015

Separamos alguns dos produtos expostos nos estandes da feira que prometem otimizar sua reforma

Por Alex Alcantara Atualizado em 21 dez 2016, 16h39 - Publicado em 13 mar 2015, 18h42

Tudo o que facilita a vida é sempre bem-vindo. Ainda mais quando se trata de reforma de casa. Com o avanço da tecnologia e as novas descobertas, o mercado de produtos para reforma de imóveis vêm se inovando e trazendo itens que ajudam e acelerar e facilitar o reformar. Na Feicon Batimat deste ano encontramos alguns deles que são interessantes e práticos de serem utilizados. Confira!

A ISOESTE apresentou em seu estande o TPO ISOESTE, uma membrana impermeabilizante termoplástica de poliolefina, 100% reciclável. Ela é aplicada sobre o PIR –  uma placa de espuma rígida de poliisocianurato de células fechadas, com alta resistência ao fogo (não propaga chama) e revestida nas duas faces com fibra de vidro. Esta placa tem o objetivo de regularizar a superfície do deque para que seja possível a impermeabilização da cobertura, além de proporcionar isolamento térmico –  o que confere total estanqueidade, conforto térmico e reduz os gastos com energia. Por ter uma aplicação rápida e pouca manutenção, o revestimento acaba sendo aliado na reforma.

tpo-2

A Viapol lançou em seu estande a Manta Autocolante, que dispensa o uso de maçarico e de mão de obra altamente especializada, pois ela é autoadesiva. Basta remover o filme siliconado e aderir a manta fazendo forte pressão com rolo apropriado para eliminar bolhas e garantir boa aderência e proporcionar perfeita vedação. Utilizada para impermeabilização, a manta possui uma instalação facilitada, segura e limpa.  É indicada para áreas frias tais como: banheiros, lavabos, cozinhas, áreas de serviço, sob telhados, pisos de barriletes, floreiras, baldrames, muro de arrimo, lajes pequenas e sacadas. É produzida a partir da modificação física do asfalto com uma mescla de polímeros especiais, e na parte inferior com alto teor de elastômeros que propicia excelente adesividade no substrato de aplicação.

FEICON-VIAPOL

A BIOMASSA DO BRASIL mostrou em seu estande a Argamassa Piso e Azulejo Rápido, que assenta pisos e azulejos com o dobro de rendimento – pois precisa de muito menos material para garantir a aderência – sem sujeira ou poeira. É uma massa pronta especial para aplicação com espátula ou rolo, que não utiliza água, e por isso, torna-se um produto econômico e não produz poeira. É ideal para o assentamento de cerâmicas e porcelanatos e colocação de revestimentos novos sobre antigos. Seca em duas horas, porém, a cura total é de 24 a 48 horas, otimizando o tempo da reforma.

Continua após a publicidade

FEICON-ARGAMASSA

O Rejunta Já Acrílico, também da Biomassa do Brasil, é um rejuntamento pronto para uso, colorido e fácil de aplicar em pisos e azulejos. Disponível em baldes ou bisnagas de 1 kg, o rejunte garante agilidade, economia e limpeza em uma aplicação de qualidade com acabamento liso nas cores para diversos tipos de piso. Basta cortar a ponta da bisnaga (embalagem) e aplicar o produto nas juntas, o que o torna convencional, já que ele vem em pasta pronta para ser utilizada.

FEICON-REJUNTA

A Norton Saint-Gobain levou para seu estande um pulverizador que facilita na hora de pintar o imóvel. Pode ser utilizado em paredes, móveis, objetos de decoração etc. Além da facilidade, ele deixa a pintura uniforme e mais rápida. O pulverizador aceita qualquer tipo de tinta, tem  capacidade de 700 ml e permite mais ação por m² (maior cobertura) em menor tempo. Evita retrabalho. O bico dosador possibilita ao pintor controlar a vazão de tinta e também direcioná-la na direção de preferência. Além de toda facilidade na pintura, o produto pode ser também utilizado para pulverizar produtos de proteção para plantas e agentes desinfetantes e vem também com bico para encher bexigas e colchões infláveis.

FEICON-PULVERIZADOR NORTON

A Cascola levou para a Feicon a Cascola Monta & Fixa Montagem Cuba & Espelho, uma cola que promete fixar cubas e espelhos à diversos tipos de superfície. O produto pode ser aplicado até mesmo em locais molhados, sem formar bolhas, tornando o trabalho mais rápido e prático. A cola possui fixação imediata, um intervalo de 20 minutos para alinhar a peça e a cola seca em 24 horas. Pode ser usado em uma infinidade de substratos como porcelana, acrílico, madeira, pedra, fórmica ou metal e suporta de 10 a 30 kg por cm². Para obter uma colagem perfeita, é necessário avaliar cada aplicação e levar em consideração o tamanho e formato da peça, bem como a posição de fixação.

FEICON-CASCOLA
Continua após a publicidade

Publicidade