Casa Created with Sketch.

5 cores mais usadas pelos designers em seus projetos

Confira as 5 cores mais usadas pelos designers internacionais e os motivos pelos quais elas fazem tanto sucesso em seus projetos de decoração

O mundo do design tem seus segredos – entre eles, as cores queridinhas dos profissionais. Seja pelos sentimentos que passam ou a capacidade de harmonizar uma composição, as cinco cores a seguir são consideradas infalíveis por profissionais internacionais:

1. Azul palladiano

1-as-5-cores-infalíveis-no-décor-de-acordo-com-designers

 (/)

A designer Lauri Ward chama seu tom favorito para quartos e ambientes relaxantes de azul palladiano. O “sobrenome” da cor é uma referência à Andrea Palladio, grande nome do estilo neoclássico que foi retomado na arquitetura inglesa de 1715.  Uma mistura de azul, verde e cinza, o tom mescla as qualidades de todos os seus componentes. Ou seja: ele possui a serenidade do azul claro, o frescor do verde e a harmonia do cinza!

2. Cinzas quentes

2-as-5-cores-infalíveis-no-décor-de-acordo-com-designers

 (/)

Para Katie Reynolds, os cinzas quentes são a melhor pedida quando se quer algo que perdure entre a passagem de tempo e diferentes estilos. Ela foge dos que possuem subtons azulados muito fortes, que esfriam o espaço. Confira como usar o cinza como neutro em nossa matéria sobre o assunto!

3. Champagne

3-as-5-cores-infalíveis-no-décor-de-acordo-com-designers

 (/)

Quer tom mais tradicional? De acordo com a arquiteta Elissa Morgante, o champagne é um dos neutros mais aconchegantes. Outra vantagem do tom é como a incidência diferenciada de luz ao longo do dia faz com que ele se transforme de uma cor quente, para uma nuance de leveza e frescor.

4. Pêssego

4-as-5-cores-infalíveis-no-décor-de-acordo-com-designers

 (/)

A nuance de pêssego preferida pela designer Jill Hosking-Cartland lembra muito o champagne mencionado acima. A diferença é que esta é mais cremosa e um tanto mais forte – de acordo com a profissional, a escolha ideal para quando se procura uma cor semelhante ao amarelo, mas que não seja exageradamente vibrante.

5. Branco acinzentado

5-as-5-cores-infalíveis-no-décor-de-acordo-com-designers

 (/)

Ambos designers Irene Lovett e Brittany Zachos comentam o sucesso do branco acinzentado. Para Irene, ele é recomendado para quem não tem coragem de investir em uma cor chamativa, mas ainda procura por um leve contraste com os rodapés comuns, sempre em branco puro. O bônus de décor é combiná-lo ao mobiliário de estilos diversos para criar uma composição contemporânea cheia de personalidade!

Leia também:

Significado das cores: que cor usar em caba ambiente da casa?

As melhores cores para pintar o quarto, de acordo com profissionais

Como usar cores e estampas em espaços pequenos

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.