19 revestimentos ecológicos

Nunca houve tantas opções sustentáveis para pisos e paredes. E elas ganham terreno graças à aparência e à qualidade de vida cada vez melhores.

Por Da redação Atualizado em 19 jan 2017, 13h45 - Publicado em 7 set 2011, 14h17

Fabricantes de materiais de construção dão uma força para quem quer construir uma casa ecológica. A matéria prima sustentável, cada vez mais presente no mercado, está disponível com diversos materiais diferentes. Confira qual é o ideal para o seu gosto.

Naturais: Produtos com origem natural ganharam o status de sofisticados. Bambu, madeira de demolição e algodão orgânico entram na lista.

Cerâmicas e porcelanatos: A sustentabilidade está presente na forma de produção: espessuras mínimas poupam matéria prima e sobras da indústria são reaproveitadas. Alguns padrões destes materiais imitam materiais naturais.

Permeáveis: Pisos drenantes reduzem o impacto das enchentes na cidade por permitir a infiltração da água no solo. Este material disponibiliza grande variedade de formatos e texturas.

Materiais alternativos: Envolve reaproveitamento de sobras industriais. Derivados de plástico ou aglomerados de resina também estão presentes na produção. Alta gama de cores e texturas.

Continua após a publicidade
Publicidade