Nicho de gesso na decoração
Em espaços enxutos, usar as paredes para liberar a circulação é essencial. Os vãos em gesso podem ser uma saída funcional e charmosa
Um grande truque para os ambientes pequenos é trabalhar a ocupação das paredes liberando a circulação pelo espaço. Os nichos são uma ótima saída. Podem ser feitos de madeira, ferro, plástico, ou outros materiais. Ou também ser incorporados no próprio gesso, dando um charme extra ao décor.
Além de organizar, os nichos vão colocar em evidência os objetos decorativos, os livros e os porta retratos. Você pode usar a criatividade optando por desenhos tanto na vertical quanto na horizontal, e ainda trabalhar com a iluminação para destacar os elementos. Eles também podem funcionar para dividir ambientes.
A execução dos nichos de gesso é rápida, e a vantagem é que com o passar do tempo dá para mudar o décor, pintando o fundo com uma cor de destaque, ou até forrando com um papel de parede descolado. Recomendo ficar atento em relação à profundidade: não pode ser muito fundo, já que a intenção é otimizar o espaço.
O gesso é um material de fácil manuseio e permite a passagem de fiação e criação de tomadas, quando necessário. Até então bastante conhecido na execução de forros e paredes, o material entra de vez no décor permitindo a elaboração de estantes, mesas, painéis, cabeceiras e outros itens que a nossa imaginação permitir.