Decore com tinta Por APRESENTADO POR CORAL Prepare o pincel e transforme as paredes nas protagonistas do seu cantinho ;)

Nova ferramenta permite testar os tons de tinta antes da pintura

Adeus, arrependimento: agora ficou bem mais fácil acertar de primeira na escolha das cores

Por Abril Branded Content Atualizado em 3 jul 2018, 10h13 - Publicado em 11 jun 2018, 19h10

Houve um tempo em que a pintura residencial, em geral, quase nunca fugia de tons claros, como bege e branco, e de nuances cruas, a exemplo do salmão e do amarelo. “Isso acontecia por dois motivos: primeiro, pelo medo de arriscar, o que é totalmente comum; segundo, pela insegurança de estar exagerando ao escolher uma paleta mais vibrante”, conta a arquiteta Natalia Avila.

Hoje, o cenário é bem diferente: graças a novas tecnologias, os consumidores podem testar as cores nas paredes antes de aplicar o produto final. O aplicativo Coral Visualizer, por exemplo, permite apontar o celular para o lugar que se quer colorir e experimentar virtualmente quantas cores quiser, para ver qual se encaixa melhor. Em seguida, para sanar qualquer dúvida e escolher o tom que mais combina com a sua casa, entra em cena uma grande novidade: o Teste Fácil, também da Coral.

Teste Fácil na cor Noite de Festa Coral/Divulgação

Essa novidade possibilita testar os tons diretamente na parede e antever como o ambiente ficará após a pintura. Disponível em 240 cores, inclusive as mais vendidas e tendências, o produto vem com um pequeno rolo embutido e 30 ml de tinta de verdade, garantindo fidelidade ao tom. Com o Teste Fácil, a tarefa de escolher a cor se torna mais fácil e assertiva. E só depois de testar, você compra a quantidade de tinta de que precisa. Prático, sustentável e barato (preço sugerido de R$ 9,99).

Expectativa = realidade
Nem sempre a cor vista no catálogo de tintas fica 100% igual quando aplicada. Afinal, o tom pode mudar dependendo das cores adjacentes, luminosidade ou textura da parede. E quando não agrada, o resultado é perda de tempo e dinheiro, além de frustração. Por isso, o Teste Fácil é tão prático: otimiza o tempo, reduz gastos e evita dor de cabeça. Agora ficou fácil amar sua parede.

Clique aqui para ver onde encontrar o produto.

Continua após a publicidade

Publicidade