Imagem Blog

Decore com tinta

Por APRESENTADO POR CORAL
Prepare o pincel e transforme as paredes nas protagonistas do seu cantinho ;)
Continua após publicidade

Cores sem medo: ambientes da CASACOR SP que ousaram nas paredes

Além de técnicas tradicionais de pintura, arquitetos e decoradores também levaram novas tendências para a mostra, que tem a Tintas Coral como tinta oficial

Por Abril Branded Content
Atualizado em 11 jul 2017, 15h06 - Publicado em 5 jul 2017, 12h11

Cada cor traz em sua escala a capacidade de mudar o humor das pessoas e transformar o clima do ambiente. De acordo com a arquiteta Jéssica Marques, “a importância da tinta a ser usada em cada projeto e a sua intensidade são indiscutíveis”. Isso porque, além de emprestar beleza, as cores ainda podem ser funcionais. “Os matizes também são usados para caracterizar espaços, tornar o lugar mais frio ou aconchegante e delimitar setores”, explica a profissional.

O Loft do Viajante, por exemplo, apresenta elementos rústicos e industriais que se unem à textura de aspecto bruto da parede, e emprestam elegância e volumetria cruas ao projeto de Maicon Antoniolli. De acordo com o profissional, que elegeu o tom Floresta Negra, da Coral, para o seu espaço, “a cor é um dos elementos mais poderosos que temos à disposição – resgata memórias, emoções, evoca sonhos”.

(Coral/Divulgação)

Na CASACOR São Paulo deste ano, é possível visualizar essas e outras referências para o uso das cores nas paredes. A Coral marcou presença por lá (é a marca de tinta oficial do evento) e, por meio de projetos de arquitetos e decoradores estrelados, apresenta as tendências e sugestões de uso de tintas para deixar a sua casa tão incrível quanto os projetos desses supernomes a seguir. Dá só uma olhada:

A Sala Íntima, assinada pela veterana de CASACOR Rio e estreante da versão paulistana da mostra, a arquiteta Paula Neder, apresentou o ombré de cima para baixo, partindo de um salmão até chegar a um off-white, como um dos protagonistas de seu espaço. “A cor impregna a retina e estimula sensações. No caso do meu projeto, os tons róseos refletem nas pessoas, deixando-as mais coradas, mais bonitas”, revela.

(Coral/Divulgação)

As arquitetas Paula Leme e Luciana Bicheri também lançaram mão do ombré, mas no sentido oposto, com os tons mais escuros surgindo de baixo para cima. “Trabalhamos o conceito de relaxamento e contemplação. O verde não faltaria. É a tonalidade que remete à natureza e traz frescor ao ambiente”, revela Paula, que, ao lado de Luciana, elegeu o verde-escuro Pinheiro Natalino, da Coral, para o seu projeto na mostra.

(Coral/Divulgação)

Outro veterano de CASACOR, Toninho Noronha criou uma sala de jantar acolhedora e sofisticada, com peças escolhidas a dedo e outras garimpadas de seu próprio acervo. Nas paredes, Toninho optou pelo Mergulho Sereno, da Coral. “Eu estava procurando um tom de azul que fizesse uma composição interessante com os tons dos tecidos. E, por ser acinzentado, ele combinou perfeitamente com a paleta de cinza que escolhi”, afirma o arquiteto.

(Coral/Divulgação)

No projeto da Todos Arquitetura, o habitante do lugar é um amante da natureza e também um viajante do mundo. “A morada funciona como um refúgio, um ninho para onde ele sempre volta”, explica o arquiteto Mauricio Arruda, sócio do escritório e também apresentador do programa Decora, do GNT. Aqui, foi usado o verde-azulado Joia da Coroa, da Coral, para tingir o espaço.

Continua após a publicidade
(Coral/Divulgação)

Seguindo o estilo geométrico desconstruído, as arquitetas Lucy Amicón e Vanessa Irenes investiram em tons de rosa e verde para o Quarto da Menina (foto abaixo). Outra ideia bastante presente na mostra este ano foi a aplicação do stucco. Trata-se de uma técnica que produz efeito de mármore na parede. No Loft Romanov, de Felipe Troncon, por exemplo, a tendência foi executada pela dupla de artistas plásticas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian.

(Coral/Divulgação)

CASACOR São Paulo 2017 acontece até o dia 23 de julho. Para mais informações, acesse https://www.casacor.com.br.

Publicidade